Home » Arquitetura » Pintura » Analise 02. Melhor marca de tinta epóxi no Brasil

Analise 02. Melhor marca de tinta epóxi no Brasil

Precisa pintar áreas externas e úmidas? Veja qual a melhor marca de tinta epóxi para pintar áreas úmidas em sua casa, como a cozinha e o banheiro, e em especial os azulejos da casa.

09/03/2015 04h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h46m por:

 

A tinta epóxi é uma tinta de alto desempenho, que garante maior resistência, durabilidade e bom acabamento nas superfícies aonde ela é aplicada, em especial áreas que recebem umidade, como cozinhas e banheiros.

Seu uso é recomendado para diversos tipos de superfície, como chapas de ferro ou aço, garagens, quadras esportivas, salas cirúrgicas, madeira, dentre outras.

E mais recentemente a tinta epóxi vem ganhando destaque para pintura de pisos e azulejos, já que sua formulação garante maior aderência nestas superfícies lisas, com qualidade excepcional.

Tipos de tinta epóxi

Existem dois tipos de tinta epóxi a venda no mercado, a tinta epóxi a base de água, que não necessitam do uso de um catalizador para o preparo (monocomponente), e a tinta epóxi catalisável, que necessita da adição do catalizador para garantir o resultado desejado.

Ambas oferecem bom resultado e boa durabilidade, mas a tinta epóxi a base de água possui um cheiro mais ameno, e secagem mais rápida, o que permite sua aplicação em um tempo menor, e sem inconvenientes aos moradores.

Pinte suas portas:

– Qual a melhor tinta para pintar portas?

Fabricantes de tinta epóxi no Brasil

Existem diversas fabricantes de tintas no Brasil que oferecem a tinta epóxi para uso residencial, e que possuem uma qualidade garantida pelos anos de experiência da marca no mercado nacional.

1-melhor tinta epoxi brasil

1. Marcas de epóxi

Dentre as marcas com mais qualidade em tinta epóxi temos a Suvinil, com a Suvinil Esmalte Epóxi; a Coral, com a Wandepoxy Coral; a Sherwin Willians, com a Novacor Epóxi a Base de Água e a Novacor Azulejos; e a Lukscolor, com a Esmalte Epóxi Catalisável.

3-melhor tinta epoxi brasil

2. Cores do epóxi

Elas podem ser encontradas em uma enorme variedade de cores, e também em modelos fosco, brilhante ou acetinado (algumas marcas possuem apenas um dos modelos listados).

2-melhor tinta epoxi brasil

E na dúvida peça ajuda ao representante de vendas aí na sua região, ou consulte os serviços de um pintor especializado.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.