Home » Seu Lar » 4 armas secretas para organizar a casa facilmente

4 armas secretas para organizar a casa facilmente

Não consegue manter a casa organizada? Confiram 4 dicas que são verdadeiras armas secretas para organizar uma casa, e que vão lhes ajudar nesta tarefa.

09/03/2015 18h33m. Atualizado em 09/03/2015 17h44m por:

 

Organizar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando não temos muito tempo hábil devido à correria do dia a dia, ou mesmo por falta de ideias de como criar uma boa organização.

E às vezes, mesmo quando somos organizados, sempre é legal conhecer aquela dica perfeita para agilizar nosso trabalho, de modo que possamos aproveitar melhor o espaço que temos para guardar objetos, como roupas ou brinquedos, de uma maneira prática e bem harmoniosa.

Armas secretas para organizar a casa

Por isso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas que são verdadeiras armas secretas quando o assunto é organizar a casa, e que vão lhes ajudar nesta tarefa:

1. Organização das roupas

Para melhor organizar as roupas no armário, utilize cabides do mesmo tamanho e formato, e cores em tons neutros. Depois elabore uma ordem para colocação das roupas nos cabines, que pode ser das mais claras para as mais escuras, divididas por ocasião, ou mesmo por épocas do ano.

decoração-organização-pvc

Já as roupas de gaveta devem ser bem dobradas para otimizar o espaço. Uma dica é dobrar calcinhas e cuecas em formato de envelope, e organizá-las de lado, para facilitar o acesso; enrole meias e toalhas para que possam ser guardadas melhor; sutiãs com bojo podem ser guardados em separado, enquanto os modelos normais podem ser dobrados e organizados da mesma forma que calcinhas.

Siga:

– 4 dicas para organizar o guarda-roupa;

Outras dicas para dobrar e organizar bem as peças de roupa vocês conferem com a decoradora de ambientes Sueli Rutkowski neste vídeo:

2. Caixas organizadoras

Para deixar pequenos objetos bem organizados o ideal é o uso das caixas organizadoras, que podem ser de plástico ou madeira, e vão deixar cada item em seu lugar.

Um exemplo de seu uso é no quarto das crianças, para que cada brinquedo tenha seu local ideal, e desta forma não fique espalhado pela casa. E o legal é que os brinquedos também podem ser separados por tamanho, ou mesmo por dias de brincar, e com isso a bagunça das crianças vai ser bem menor.

Seu filho organizado:

– Veja como montar organizadores de brinquedos;

Elas também podem ser usadas para organizar sapatos, de uma maneira prática, e que vai facilitar muito seu uso. Ou mesmo dentro de gavetas, e neste caso os potes de sorvete, dentre outros, podem ser reaproveitados para esta tarefa.

momento-de-organizar-a-empresa1

Aqui a dica é deixar tudo bem etiquetado, para manter uma boa organização, em qualquer ambiente onde as caixas forem utilizadas.

3. Cozinha mais organizada

Na cozinha deixe sempre os utensílios do dia a dia mais a mão, como talheres, pratos e copos, que podem ficar na parte frontal do armário, ou em prateleiras, enquanto que outros objetos com menos uso podem ser guardados mais ao fundo.

Suportes para toalhas e panos de prato também são uma boa opção de organização para cozinha, e podem ser encontrados em modelos artesanais, como os fabricados em MDF.

4. Banheiro clean

E no banheiro procurem deixar sobre a pia apenas os itens de uso diário para facilitar seu uso. Aqui a dica é utilizar cestinhos ou caixinhas para manter tudo em ordem, facilitando assim o uso.

montagem

Em banheiros mais espaçosos que possuem armários, a dica é deixar dentro dele itens de uso frequente no banheiro, como toalhas, sabonetes, papel higiênico ou mesmo produtos de limpeza, para agilizar seu uso em todas as ocasiões.

Já em banheiros sociais o ideal é deixar apenas os itens que serão sempre utilizados, para não sobrecarregar a decoração. E aqui a dica é utilizar cestinhos organizadores, que vão deixar o ambiente mais elegante, e podem ser integrados a decoração.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.