Home » Arquitetura » Plantas de Casas » 14 casas flutuantes seu conceito habitacional no mundo

14 casas flutuantes seu conceito habitacional no mundo

18/03/2015 04h33m. Atualizado em 29/05/2019 20h55m por:

 

As áreas habitacionais nas cidades estão se tornando cada dia mais povoadas, graças a busca de pessoas por emprego e melhores condições de vida, que acabam ficando centralizadas nestas grandes metrópoles.

Esta é uma realidade que já vem acontecendo há alguns anos, mas que de uns tempos para cá vem tomando novos rumos, já que muitas famílias estão abandonando a correria das grandes cidades, e indo morar em lugares mais tranquilos e cheios de paz.

Casas-flutuantes-003

E um destes recantos que vem se tornando cada dia mais uma opção de moradia, e porque não de caminho da paz, são as casas flutuantes.

As casas flutuantes

As casas flutuantes não são um projeto habitacional recente, mas vem se mostrando aos poucos um projeto muito viável, já que tem como principal objetivo a construção de uma casa por cima de um rio, lago ou mar, de uma maneira segura e que permita aos moradores tem um cantinho bem mais próximo da natureza.

Casas-flutuantes-001

Elas são feitas, em geral, em locais com grande volume de água, como no estado do Amazonas, mas também já estão se tornando projetos habitacionais muito conceituados em várias partes do mundo, como Europa e Estados Unidos.

Conheça:

– Casas com linhas retas;

Casas-flutuantes-002

E a principal vantagem que elas oferecem aos moradores é a tranquilidade vinda das águas, que é fonte de vida, e para muitos, é o som mais gostoso que existe no meio ambiente.

Moradores brasileiros que encontraram o cantinho da paz

As casas flutuantes já foi até tema de reportagens em grandes emissoras de televisão, como é o caso desta matéria, exibida pela Rede Globo, e que mostra a Comunidade Catalão, localizada no Amazonas, aonde os moradores encontraram seu cantinho da paz:

14 imagens de casas flutuantes por todo mundo

E abaixo vocês conferem diversas imagens de casas flutuantes ao redor do mundo, em modelos mais simples e também os mais requintados, que unem luxo e conforto na medida certa:

Casas-flutuantes-004

Casas-flutuantes-005

Casas-flutuantes-006

Casas-flutuantes-007

Casas-flutuantes-008

Casas-flutuantes-009

Casas-flutuantes-010

Casas-flutuantes-011

Casas-flutuantes-012

Casas-flutuantes-013

Casas-flutuantes-014

 

Gostou dos projetos de casas flutuantes ao redor do mundo.

Fotos: Google Imagens;

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.