Home » Decoração » Casas e Apartamentos » Como decorar uma casa alugada: 5 dicas para fazer bonito!

Como decorar uma casa alugada: 5 dicas para fazer bonito!

24/03/2015 04h33m. Atualizado em 29/05/2019 20h54m por:

 

Morar em uma casa alugada às vezes acaba limitando as opções de decoração, já que realizar mudanças personalizadas pode não ser algo muito aceito pelo proprietário do imóvel, como uma pintura ou o uso de móveis feitos sob medida.

Porém, mesmo em uma casa alugada é possível elaborar uma decoração que transmita charme e elegância a residência, e que ao mesmo tempo não cause nenhuma mudança permanente no local.

Valorize:

– Elementos para valorizar os ambientes de sua casa;

E para lhes ajudar nesta tarefa separamos neste artigo algumas dicas bem simples e práticas, que vão lhes ajudar a decorar uma casa alugada, de maneira criativa, elegante e muito funcional.

Como-decorar-uma-casa-alugada-002

Dicas para decorar uma casa alugada

Uma das dicas para realçar o visual dos ambientes é investir em pisos flutuantes, que podem ser colocados por cima de pisos riscados ou gastos, sem trazer danos ao local.

Como-decorar-uma-casa-alugada-003

1. Tapetes

O uso de tapetes também é uma alternativa simples e barata que ajuda a revitalizar o piso dos ambientes, e que pode ser feita com o uso de tapetes variados, dentre eles os antiderrapantes e antialérgicos, como é o caso dos modelos emborrachados ou sintéticos.

Como-decorar-uma-casa-alugada-004

2. Adesivos vinílicos

Para renovar azulejos invista em adesivos vinílicos, ou mesmo papel contact, que é fácil de aplicar, e pode ser removido sem grandes dificuldades quando for necessário. O legal desta dica é que os adesivos também podem ser aplicados em móveis e eletrodomésticos, para compor uma decoração toda especial.

Como-decorar-uma-casa-alugada-005

3. Móveis

Outra coisa que pode ser renovada na decoração da casa alugada são os móveis, que podem ser trocados por modelos mais atuais. Mas aqui vale lembrar que, nem toda casa tem as mesmas medidas, e com isso a escolha dos móveis deve ser feita de acordo com um tamanho padrão, para evitar a compra de um sofá enorme para esta casa, que depois não vai se adaptar em outra casa, e vice versa.

Como-decorar-uma-casa-alugada-006

Ainda com relação aos móveis, muitos deles podem ser reaproveitados na decoração, seja em seu estado original, ou mesmo com uma boa restauração, e vão deixar o visual de outros ambientes com um estilo renovado.

4. Objetos de decoração

Utilize também objetos de decoração variados para renovar cada ambiente da casa, como quadros, almofadas, peças artesanais, etc., que vão compor uma decoração ao seu estilo, tornando a casa muito mais aconchegante. Plantas naturais ou artificiais também ajudar a compor este visual aconchegante e tranquilo na casa alugada.

Como-decorar-uma-casa-alugada-007

5. Aproveite o que o imóvel tem a oferecer

Por último aproveite o que o imóvel tenha a oferecer, de uma maneira criativa e que não mude nada de forma permanente. Como exemplo os sofás deixados no imóvel podem receber uma capa protetora, que vai mudar o visual de maneira simples, bem como o uso de papel ou tecido para forrar antigas estantes e armários.

Como-decorar-uma-casa-alugada-008

Com estas dicas dá para montar uma decoração toda especial da casa alugada, tornando-a mais aconchegante e muito mais confortável. Mas vale lembrar que, algumas mudanças, como a colocação de objetos nas paredes, devem ser autorizadas pelo proprietário do imóvel, evitando assim dores de cabeça futuras.

16 imagens de decoração para casas alugadas

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de decoração para casas alugadas, que vão lhes trazer muitas dicas para fazer aí na sua casa:

Como-decorar-uma-casa-alugada-009

Como-decorar-uma-casa-alugada-010

Como-decorar-uma-casa-alugada-011

Como-decorar-uma-casa-alugada-012

 

Use almofadas criativas para decorar sua casa;

Como-decorar-uma-casa-alugada-013

Como-decorar-uma-casa-alugada-015

 

Os adesivos hidráulicos estão na moda e será difícil cairem no esquecimento;

Como-decorar-uma-casa-alugada-016

 

Aprendeu como decorar uma casa alugada? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.