Home » Arquitetura » Plantas de Casas » 14 modelos de plantas para sítios com varanda e piscina

14 modelos de plantas para sítios com varanda e piscina

Quer uma bela casa no sítio? Veja alguns modelos de plantas para sítios, que podem ser feitas com idéias de toda família, e depois encaminhadas para um arquiteto aí da sua cidade.

06/04/2015 10h33m. Atualizado em 06/04/2015 17h40m por:

 

Todo imóvel antes de ser construído, precisa ser idealizado em um projeto arquitetônico, que é feito por um arquiteto, e que contém informações muito importantes para garantir todo andamento da obra.

Neste projeto devem estar idealizadas as medidas do imóvel, o número de portas e janelas, o local aonde cada cômodo será construído, a altura largura das paredes, os andares, etc.

E o primeiro passo para juntar todas estas informações, de uma maneira sucinta e objetiva, é com a elaboração da planta baixa, que tem a representação do imóvel através de uma visão em corte, e que deve ser apresentada a prefeitura da cidade para que a obra seja realizada.

As plantas para sítios

Cada imóvel possui uma planta para sua construção, seja ele uma casa na cidade ou mesmo aquele sítio que trará conforto e tranquilidade para toda família.

Modelos-de-plantas-para-sítios-002

1. Medidas amplas

E no caso dos sítios, a planta da casa pode ser elaborada com medidas mais amplas, que ajudem a valorizar todo espaço disponível para construção, de uma forma mais aconchegante e que permita acomodação para família e amigos nos finais de semana.

Modelos-de-plantas-para-sítios-003-1

2. Áreas externas

A planta do sítio também é feita para englobar áreas externas da casa, como a piscina, a varanda e a área para churrasco.

Modelos-de-plantas-para-sítios-003

E cada uma destas áreas pode ser feita através de idéias que os futuros moradores do sítio tenham em mente, e que podem rascunhar em um papel para servir de base para elaboração final da planta do sítio.

3. Leve ao arquiteto

Depois basta levar as idéias para um arquiteto, que vai colocar todas em uma escala ideal para construção do sítio na planta final, que depois é encaminhada a prefeitura, para que a casa no sítio seja construída. Entenda a importância de um arquiteto na construção.

Modelos-de-plantas-para-sítios-004

14 modelos de plantas para sítios

E para lhes dar alguns exemplos de como é feita uma planta para sítios, separamos abaixo estes modelos, que vão servir de base para que vocês possam elaborar projetos atuais aí na sua cidade:

Modelos-de-plantas-para-sítios-005

Modelos-de-plantas-para-sítios-006

 

Áreas externas são tão importante quanto internas em uma casa de sítio;

Modelos-de-plantas-para-sítios-008

Modelos-de-plantas-para-sítios-009

Modelos-de-plantas-para-sítios-010

Fique atendo ao projeto da varanda e da piscina;

Modelos-de-plantas-para-sítios-011

Modelos-de-plantas-para-sítios-012

Modelos-de-plantas-para-sítios-013

Modelos-de-plantas-para-sítios-014

Gostou dos modelos de plantas de casas para sítios?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *