Home » Decoração » Jardins e Áreas Externas » 15 varandas gourmet para construir e 4 dicas para decorar

15 varandas gourmet para construir e 4 dicas para decorar

15 fotos e modelos de varandas gourmet decoradas. A varanda gourmet, uma nova tendência em decoração que garante aconchego e conforto ao imóvel, e que pode ser construída aí no seu apartamento.

08/01/2015 14h33m. Atualizado em 13/05/2015 13h45m por:

 

A varanda gourmet é uma das novas tendências em decoração, que vem aos poucos conquistando seu espaço, e que já faz parte da maioria dos projetos arquitetônicos do mercado.

Ela é montada de uma maneira que crie um ambiente para reunir a família e os amigos para um gostoso bate papo em uma área mais aconchegante do imóvel, que podem saborear uma bela refeição enquanto conversam.

Desta maneira, a varanda gourmet vem se tornando um dos espaços mais confortáveis do apartamento, e que é palco de reuniões alegres e muito mais descontraídas.

Varanda Gourmet 012

Varanda Gourmet 001

A varanda simples, porém bem decorada e com móveis que atendem todo o preparo de uma refeição.

4 dicas para construir a varanda gourmet em sua casa

E para garantir todo conforto e aconchego de uma varanda gourmet aí na sua casa, alguns elementos básicos devem ser utilizados, dentre eles a área para preparo dos alimentos, a mesa ou um balcão para servir as refeições, e também as cadeiras ou poltronas, que vão deixar todos acomodados de maneira muito confortável.

– 14 modelos de varandas decoradas;

Varanda Gourmet 003

Varanda Gourmet 013

Aproveite o espaço da melhor forma possível.

1. Área de preparo de alimentos

Na área de preparo dos alimentos podem ser instaladas a pia, a torneira e um fogão, uma grelha ou um cooktop (a escolha depende do tipo de refeição que será preparada). Mas mesmo sem esta instalação, dá para montar a varanda gourmet aí na sua casa, que pode ser usada para servir os alimentos, de forma agradável e bem aconchegante.

Varanda Gourmet 014

Varanda Gourmet 009

E ale lembrar que o local deve ter instalação elétrica, hidráulica e uma boa saída dos gases do preparo dos alimentos, e o sindico do imóvel deve ser consultado para colocação destes itens, para evitar atrapalhar os vizinhos ou a estrutura do local.

– Aprenda como montar a sala de estar na varanda;

2. Escolha das mesas

Para escolha das mesas opte por modelos que se adaptem ao espaço de sua varanda, e que permitam a circulação dos convidados. Outra boa opção é o uso das bancadas, que podem ser integradas com a pia, garantindo o melhor aproveitamento do espaço.

Varanda Gourmet 010

Pense sempre na circulação antes de escolher à mesa para sua varanda gourmet.

3. Cadeiras para varanda gourmet

Cadeiras e poltronas também devem ser projetadas de acordo com o melhor aproveitamento do espaço da varanda. Já para varandas pequenas a dica é aproveitar o espaço da sala, que pode acomodar a poltrona de uma maneira mais confortável para todos.

Varanda Gourmet 007

Varanda Gourmet 002

A varanda pequena foi usada como uma sala de jantar, pois a mesma fica acoplada à cozinha.

 

4. Armários na varanda

Tenha também armários para guardar pratos, copos e talheres, e com isso a varanda gourmet ficará mais completa e muito mais convidativa.

Varanda Gourmet 015

Varanda Gourmet 004

A grande varanda recebeu sofás que vão de ponta a ponta, deixando um pequeno espaço para preparação dos alimentos.

 

Gostou dos modelos de varandas gourmet e como montar a sua?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *