Home » Decoração » Salas » 17 Modelos de sala integrada – Uma alternativa para ter mais espaço no AP

17 Modelos de sala integrada – Uma alternativa para ter mais espaço no AP

14/05/2016 08h46m. Atualizado em 13/05/2016 12h50m por:

 

Ter mais espaço dentro do apartamento é uma iniciativa que vem sendo adotada por arquitetos e engenheiros, em praticamente todos os projetos de construção mais recentes.

Esta iniciativa visa, principalmente, garantir que os apartamentos, mesmo aqueles menores, tenham uma boa área útil, e que garanta mais conforto e comodidade para toda família.

E uma das alternativas que eles utilizam para garantir mais espaço dentro dos apartamentos é o uso das salas integradas, que se interligam com a cozinha, a sala de jantar ou a varanda, e desta forma permitem um planejamento mais amplo de toda decoração do imóvel.

Sala integrada – Mais espaço no AP 015

Modelos de salas integradas que dão mais espaço interno no AP

Por isso, alguns modelos de salas integradas são planejadas nestes projetos, e desta forma vem garantindo mais espaço interno dentro dos apartamentos, como veremos a seguir:

Um dos modelos mais convencionais de sala integrada é sua interação com a cozinha do apartamento, uma opção muito viável para quem mora em apartamento pequeno.

Sala integrada – Mais espaço no AP 001

Também é possível fazer a integração da sala com a varanda, gerando deste modo uma combinação que ajuda a ampliar o espaço do apartamento, e ainda oferece uma vista privilegiada ao entardecer.

Sala integrada – Mais espaço no AP 010

Outra opção que vem sendo muito utilizada para aumentar o espaço interno dos apartamentos é a retirada das paredes internas, que é feita de acordo com todo um estudo arquitetônico, para que os ambientes fiquem mais integrados, sem comprometer a parte estrutural, e a segurança do imóvel.

Sala integrada – Mais espaço no AP 009

Planeje também a escolha das cores da sala integrada, que devem combinar com a cozinha, a sala de jantar ou outro ambiente integrado, e com isso vão transmitir ainda mais a sensação de amplitude ao local.

Sala integrada – Mais espaço no AP 016

E para criar uma divisão singela entre cada ambiente, podem ser usados móveis ou paredes vazadas, cortinas ou bancadas, que delimitam cada cantinho, e ainda permitem a total interação da sala com cada cômodo conjugado.

Sala integrada – Mais espaço no AP 017

Além disto, outros ambientes se tornam muito maiores com a sala integrada, que pode incorporar a combinação de móveis planejados, que vão atender aos dois ambientes, de maneira prática e muito mais funcional.

Imagens de salas integradas que garantem mais espaço no AP

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de salas integradas, que oferecem mais espaço interno dentro de seu apartamento:

Sala integrada – Mais espaço no AP 002

Sala integrada – Mais espaço no AP 003

Sala integrada – Mais espaço no AP 004

Sala integrada – Mais espaço no AP 005

Sala integrada – Mais espaço no AP 006

Sala integrada – Mais espaço no AP 008

Sala integrada – Mais espaço no AP 011

Sala integrada – Mais espaço no AP 012

Sala integrada – Mais espaço no AP 014

Sala integrada – Mais espaço no AP 007

Sala integrada – Mais espaço no AP 018

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *