Teatro no Brasil: Um tributo

Saiba tudo sobre o Teatro no Brasil e no mundo, sua origem, história e significado.

 
 

teatro no brasil

A origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças de imitação como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência.

O teatro tem origem na Grécia antiga, devido a festivais anuais na dedicação a Dionísio, o deus do vinho e da alegria.

Em seu desenvolvimento, o teatro passa a representar lendas sobre os deuses e heróis. A palavra teatro significa certa arte e da construção a mesma: Teatro – local físico do espectador e onde é interpretado o drama diante de uma platéia.

No teatro, um ator ou um grupo de atores interpretam uma história ou um fato para um público de forma que todos possam entender toda uma trama elaborada com início, meio e fim.

O Teatro no Brasil chega vindo através dos Jesuítas a partir do século XVI como uma forma de catequizar as pessoas. Este teatro tinha um propósito religioso e suas histórias eram voltadas para catequização dos índios e trazer paz entre eles e os portugueses.

Mas ao longo dos anos esta arte continuou a ser muito difundida e hoje no Brasil temos vários teatros espalhados por todos os estados e que apresentam peças teatrais com vários atores e atrizes que contracenam também nas novelas exibidas nas redes de televisão, como Fernanda Montenegro por exemplo.

Confira no vídeo abaixo um pouco da história do Teatro no Brasil, o vídeo é um tributo aos espetáculos musicais do Brasil e seus artistas.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>