Home » Arquitetura » Plantas de Casas » 3 plantas de casas com áreas de lazer pequenas; em breve mais projetos!

3 plantas de casas com áreas de lazer pequenas; em breve mais projetos!

3 modelos de plantas de casa com área de lazer pequena, que agrega conforto e aconchego para toda família, em projetos de construção atuais. A planta de casa com área de lazer pequena pode ser uma ótima opção para seu terreno.

27/04/2015 04h33m. Atualizado em 29/05/2019 20h47m por:

 

Uma das etapas fundamentais para construir um imóvel é ter em mãos a planta da casa, que é projetada por um arquiteto, e contém um conjunto de informações que indicarão como será construído cada um dos cômodos, desde a fundação até o acabamento.

Ela é elaborada com base em ideias dos moradores, e também com base no melhor aproveitamento do espaço disponível para construção em um terreno.

plantas de casas com areas de lazer-01

Casa com piscina; em breve projeto completo.

Além disso, a planta da casa deve mostrar todas as áreas que serão construídas, tanto na parte interna da casa como em áreas externas, para dar uma visão mais ampla de todo projeto final.

A área de lazer na planta da casa

E um dos ambientes que merecem destaque na montagem da planta da casa é a área de lazer, que englobe elementos que vão garantir conforto aos moradores, e que atualmente já é construída em espaços pequenos, já que a medida dos imóveis vem ficando menores com o passar dos anos.

plantas de casas com areas de lazer-03

Casa com churrasqueira externa; em breve projeto completo.

Nesta planta são colocados os principais itens de uma área de lazer, como o espaço para churrasqueira, a piscina e também uma varanda aconchegante para receber convidados.

plantas de casas com areas de lazer-02

Casa com uma linda varanda para lazer; em breve projeto completo.

Mas a área de lazer pequena também pode oferecer outras oportunidades de lazer e diversão, como uma sala de jogos ou mesmo uma varanda gourmet, que incorpora a cozinha no projeto, e é ideal para quem aprecia a boa culinária.

Com isso, a planta da casa com área de lazer pequena pode ser elaborada por um arquiteto aí na sua cidade, e vai oferecer um imóvel com muito mais aconchego e conforto para toda sua família.

3 modelos de plantas de casa com área de lazer pequena

E para lhes ajudar com a criação de plantas de casas pequenas com área de lazer pequena, separamos abaixo alguns modelos, que podem servir de base para criação do projeto de construção de sua casa:

Planta #01 – Casa rancho com lazer

Esta casa em forma de L possui duas varandas cobertas e um ambiente descontraído, o estilo de rancho americano está em suas linhas. Os quartos e suíte master estão bem posicionados para manter a privacidade. -Esta casa de rancho em forma de L inclui varandas cobertas em vários lados para ligações directas entre dentro e fora. Há um espaçoso escritório no canto do L que pode dobrar como um quarto de hóspedes. A grande sala de estar e quarto principal possuem abertura para varandas nos dois lados.

A piscina pode ser avistada da suíte master e possui ligação com a varanda da mesma.

casa com area de lazer pequena rancho-01

A varanda ao redor da casa e a piscina na área externa garantem o lazer da família.

casa com area de lazer pequena rancho-02

casa com area de lazer pequena rancho-03

Área frontal da casa.

casa com area de lazer pequena rancho-04

A segui a planta baixa da casa racho com uma bela área de lazer:

casa com area de lazer pequena rancho-05

Planta baixa da casa.

Planta #02 – Casa moderna e telhado verde

Está linda casa moderna com linhas retas é uma interpretação moderna do estilo shotgun. Um único pavimento plano é extremamente eficiente. A casa foi concebido com a intenção de ter um telhado verde embora possa funcionar sem esse recurso. Uma série de portas deslizantes abrem para o deck permitindo uma forte ligação entre a luz natural interior e exterior. Mais uma vez o projeto contém um plano aberto moderno e é inspirado em precedentes do estudo moderno do meado do século.

A casa possui 2 quartos, 2 banheiros, 1 lavabo e vaga para dois carros. A piscina e o deck de lazer ficam à frente das portas deslizantes da casa, com fácil acesso de qualquer cômodo.

casa moderna com telhado verde-01

A varanda se extende ao deck e a piscina na casa.

casa moderna com telhado verde-02

casa moderna com telhado verde-03

casa moderna com telhado verde-04

O telhado verde é opcional.

Planta baixa da casa:

casa moderna com telhado verde-05

Planta baixa do primeiro pavimento.

Projeto desenvolvido por Braxont e Paul.

Planta #03 – 2 pavimentos com muito charme

Esta casa com área de lazer possui um projeto arquitetônico moderno. Este plano moderno de 2 andares foi projetado para abrir a parte de trás da propriedade, permanecendo relativamente calmo e discreto do ponto de vista de rua. Com inspiração moderna do início do século, a casa é projetado para maximizar as conexões entre programa interior e exterior. Combina a sala de estar, cozinha e sala de jantar na tentativa de tornar o espaço maior do que é.

Qualquer número de estratégias sustentáveis ??e verdes pode ser incorporada no projeto desta casa, que possui 3 quartos, 3 banheiros e 2 vagas de garagem.

casa 2 pavimentos com lazer-01

O vidro e alinda área externa com a piscina, fazem desde projeto único.

casa 2 pavimentos com lazer-02

casa 2 pavimentos com lazer-03

casa 2 pavimentos com lazer-04

As plantas baixas deste lindo sobrado com área de lazer aos fundos.

casa 2 pavimentos com lazer-05

Planta baixa do primeiro pavimento.

casa 2 pavimentos com lazer-06

Planta baixa do segundo pavimento.

Você sabia que existem medidas mínimas para uma garagem?

Gostou dos modelos de plantas de casas com áreas de lazer pequenas?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.