Home » Decoração » Casas e Apartamentos » 11 ideias para usar velcro na decoração

11 ideias para usar velcro na decoração

13/05/2015 14h33m. Atualizado em 13/05/2015 18h20m por:

 

O velcro é um produto fixador muito utilizado em todo mundo, que serve para unir duas extremidades, de forma que elas fiquem unidas e não se soltem com facilidade.

E esta união é realizada através de sua estrutura formada por duas extremidades, a primeira é uma tira de tecido com minúsculos ganchos de plástico, que se fixam em outra tira, esta mais macia e com ganchos bem menores. E quando ambas se tocam ocorre a fixação, que garante resistência e boa aderência, inclusive capas de suportar uma certa carga.

Ideias para usar velcro na decoração 001

O velcro pode ser usado em diversas situações na decoração e organização de ambientes.

Ideias que vão ajudar a usar velcro na decoração

Além disso, o velcro pode ser usado como um aliado na decoração, ou mesmo na organização de sua casa, através de dicas que separamos logo abaixo:

Nossa primeira dica é para quem vai fazer uma festa ao ar livre e não quer que a toalha das mesas saia voando. Isto pode ser evitado com o uso de algumas tiras de velcro fixadas nas bordas da toalha e também na mesa, com cola quente, fita dupla face ou costura, e desta forma elas não ficarão voando ao vento.

Ideias para usar velcro na decoração 002

Não deixe as toalhas de mesa sairem voando!

Deixe objetos do seu ateliê ou escritório mais organizados com o uso de tiras de velcro nas paredes, que ajudam a manter itens pequenos e delicados em seu lugar, facilitando assim seu uso no dia a dia.

Ideias para usar velcro na decoração 004

Incentive o talento das crianças colocando um painel de MDF em seu quarto, e sobre ele algumas tiras de velcro, que podem ser usadas para pendurar seus desenhos criativos, que podem ser removidos a todo instante, sem riscos de a criança se machucar.

Ideias para usar velcro na decoração 005

Painel com MDF para exibir as obras de seu filho

Organize os cabos de energia do computador, da televisão, do home theater e de outros aparelhos eletrônicos na sua casa com o uso de tiras de velcro, e desta forma deixe tudo mais organizado. A dica também é válida para viagens, e vai manter o fone de ouvido e o carregador de celular com seus fios bem preservados.

Ideias para usar velcro na decoração 003

Esconda os fios de seu computador.

Para quem gosta de jardinagem o velcro é um bom aliado para montar suportes das plantas, e não trará danos, pois pode ser ajustado conforme cada plantinha for crescendo.

Ideias para usar velcro na decoração 006

Use tiras de velcro para organizar pincéis de maquiagem, pinças, escova de cabelo ou até mesmo frascos de remédio na cômoda do quarto ou mesmo no armarinho do banheiro, e assim fica mais fácil usar cada um destes itens.

Ideias para usar velcro na decoração 007

Organizador de pincéis de maquiagem.

Se você costuma esquecer o local que deixou o controle remoto da TV, pode usar tiras de velcro para fixá-los em um só local, e assim fica mais fácil encontrá-los.

Ideias para usar velcro na decoração 008

Na cozinha mantenha panos de prato firmes em um só local com o uso de velcro em suas extremidades, e com isso a cozinha terá um visual bem melhor.

Ideias para usar velcro na decoração 009

E para quem gosta de pintura a mão livre, desenho ou trabalhos manuais, pode deixar suas caixas organizadoras fixas em um único local com o uso de tiras de velcro em sua base, e assim fica mais fácil trabalhar.

Ideias para usar velcro na decoração 010

Por último cole pedaços de velcro em uma bolinha de plástico, e crie uma brincadeira bem divertida para criançada nesta época de dias mais frios do ano.

Ideias para usar velcro na decoração 011

Você pode usar o velcro para brincar com seus filhos.

Desta maneira o velcro se torna um super aliado na decoração e organização de sua casa, de maneira prática e bem fácil.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.