Home » Decoração » Quartos » 6 dicas para escolher roupa de cama perfeita

6 dicas para escolher roupa de cama perfeita

Vejam 6 dicas para escolher a roupa de cama perfeita, e com isso tenha uma noite de sono mais agradável e relaxante, e um quarto bem decorado.

28/05/2015 07h33m. Atualizado em 26/06/2018 13h44m por:

 

Dormir é um dos momentos de maior relaxamento que temos ao longo do dia, e que oferece ao nosso corpo uma oportunidade de se reequilibrar, normalizando assim inúmeras funções enquanto nosso corpo está adormecido.

E dormir bem é uma das melhores formas de termos um dia mais produtivo, que vai refletir em melhor aproveitamento de cada atividade que for realizada.

Por isso uma das etapas para garantir uma boa noite de sono é a escolha da roupa de cama perfeita, que oferecerá conforto e aconchego durante a noite, e ainda ajuda a dar um visual mais elegante e convidativo ao quarto.

Saiba como escolher a roupa de cama perfeita aí na sua casa.

Saiba como escolher a roupa de cama perfeita aí na sua casa.

Dicas para escolher a roupa de cama perfeita

A roupa de cama é composta por lençóis, fronhas e colcha (ou um edredom), que podem ser feitos de diversos materiais, como algodão, poliéster, percal, cetim, e outros tipos de materiais. Alguns modelos são fabricados através de uma mistura de tecidos, o que oferece prós e contras, de acordo com o que se busque em roupas de cama.

Tecido de algodão, mais conforto para suas noites de sono.

Tecido de algodão, mais conforto para suas noites de sono.

E na escolha do mais confortável o vencedor é, sem dúvidas, o tecido feito com 100% de algodão. E como exemplo dos melhores tecidos de algodão destacam-se o algodão egípcio, o algodão pima ou o algodão penteado.

Mas o conforto do algodão também depende de outro fator importante, que é o número de fios que compõem a peça, e desta forma os números mais elevados, em geral, são os mais confortáveis.

Tecidos de poliéster são práticos e leves, mas esquentam bastante no calor.

Tecidos de poliéster são práticos e leves, mas esquentam bastante no calor.

Já os lençóis feitos com uma mistura de tecido são mais leves e práticos na hora de lavar ou secar, mas podem reter mais calor, e com isso podem se tornar desconfortáveis durante o sono.

Tem também os modelos feitos de seda, que são elegantes e mais ousados, mas são os modelos que mais dão aquela sensação de calor durante a noite, e com isso seu uso é mais indicado em ocasiões especiais.

Lençóis de seda, conforto para ocasiões especiais.

Lençóis de seda, conforto para ocasiões especiais.

Outra dica para escolha da roupa de cama perfeita é comprar peças que combinem com a decoração, e isto vai agregar mais valor ao ambiente, tornando o quarto um local mais aconchegante e bem convidativo.

Tutorial para escolher a roupa de cama perfeita

E para saber como escolher a roupa de cama perfeita separamos este vídeo da Renata, que vai lhes falar quais as dicas para escolher roupas de cama para sua casa:

No vídeo a Renata dá dicas sobre a gramatura dos fios que compõem lençóis e roupas de cama, os tecidos de algodão puro ou misturados, a escolha ideal para quem está montando seu enxoval, e muito mais.

Combine charme e elegância para ter um quarto com visual encantador.

Combine charme e elegância para ter um quarto com visual encantador.

Desta maneira ficará muito mais fácil ter em casa roupas de cama gostosas e confortáveis, que vão deixar as noites de sono muito mais tranquilas e aconchegantes.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.