Home » Artesanatos e DIY » DIY e Projetos » 10 projetos com madeira para iniciantes

10 projetos com madeira para iniciantes

01/06/2015 07h33m. Atualizado em 01/06/2015 17h14m por:

 

Trabalhar com madeira em casa é um hobby muito apreciado por quem gosta de fazer sua própria decoração, e gosta sempre de inovar o visual de cada cantinho da casa. Alguns destes projetos que podem ser feitos com o uso de madeira são bem simples de fazer, e podem ser criados por todos que se interessam pela área, ou mesmo por quem queira aprender uma nova forma de artesanato, e tenha tempo livre nos finais de semana.

10 projetos com madeira para iniciantes 011

Projetos com madeira para iniciantes

E pensando nisto, hoje separamos 10 projetos feitos com madeira que são ideais para iniciantes, e que vão lhes ajudar nesta jornada:

Capacho para entrada da casa

Receba convidados em sua casa de uma forma muito mais convidativa com a criação de um lindo capacho de madeira, que pode ser feito com ripas de madeira (de um estrado antigo ou caixote de feira), e um fio de nylon mais resistente.

10 projetos com madeira para iniciantes 001

Capacho de madeira

Aqui a ideia é fazer furos nas laterais da madeira para passagem do fio de nylon, e depois dar um nó nas pontas. E para o arremate queime as pontinhas para que o nó não se solte com o tempo.

Banquinhos para seu jardim

Deixe o jardim de sua casa mais confortável com o uso de banquinhos de madeira, que podem ser feitos com caixotes de feira e almofadas de espuma.

10 projetos com madeira para iniciantes 002

Bancos para o jardim

Para montagem dos banquinhos lixe os caixotes para remover imperfeições, depois aplique tinta ou verniz, e reforce a estrutura com parafusos ou pregos. Depois é só forrar o acento com almofadas soltas, que podem ser trocadas de tempos em tempos.

Porta copos portátil

Deixe copos e garrafas bem apoiados sobre a mesa, de forma bem prática e livre das manchas, com o uso de um porta copos portátil feito com galhos secos.

10 projetos com madeira para iniciantes 003

Porta copos de madeira

Aqui a dica é escolher galhos de árvores mais resistentes, como o carvalho, que podem ser cortados com uma serra comum, e depois envernizados para maior durabilidade.

Jardim vertical

Monte seu jardim vertical com o uso de um palete de madeira, e alguns vasinhos de barro, e com isso decore cada canto de sua casa.

10 projetos com madeira para iniciantes 004

Jardim vertical de madeira

Para isso lixe bem o palete, e reforce a estrutura caso seja necessário. Depois é só fixá-lo na parede com o uso da mão francesa. Em seguida use ganchos para penduras os vasinhos, e escolha plantinhas que mais se adaptem ao clima de sua cidade.

Balanço para varanda

Transforme as madeiras que sobraram da obra em um balanço bem confortável e aconchegante para colocar na varanda ou no quintal da casa, e tenha um espaço mais agradável para relaxar no final da tarde.

10 projetos com madeira para iniciantes 005

Balanço de madeira para o quintal

Sua montagem pode ser feita com madeiras de demolição, paletes ou tábuas de uma cama antiga. Aqui a dica é reforçar bem a estrutura, e fixar o balanço com o uso de cordas ou correntes bem resistentes, e em uma estrutura que suporte o peso de duas pessoas sentadas no balanço.

Mesinha multiuso

Use sobras de madeira para montar uma mesinha multiuso, que pode ser usada em diversos locais da casa, como no jardim, na cozinha ou no escritório, e servirá de apoio para diversos objetos do dia a dia.

10 projetos com madeira para iniciantes 006

Mesinha multiuso

Aqui a dica é criar um projeto em um papel, com as medidas desejadas, e depois cortar cada madeira de acordo com o tamanho que será usada. Depois basta lixar e pintar cada tábua, e depois montar toda estrutura com o uso de pregos ou parafusos. Ao final use rodinhas para ter uma mesa móvel.

Bancos rústicos

Outra dica bem legal para uso de madeiras de construção é a montagem de bancos rústicos no quintal, que podem ser feitos com caibros de madeira e estruturas de alvenaria.

10 projetos com madeira para iniciantes 007

Bancos rústicos de madeira

Para montagem lixe bem a madeira e aplique o verniz, para maior conservação. Depois é só montar a estrutura de apoio do banco com o uso de blocos de concreto bem apoiados sobre o chão.

Restauração da mesinha do jardim

Faça uma linda restauração da mesa do jardim usando um tampo de madeira, que aliado a uma nova pintura vai deixar a mesinha como nova.

10 projetos com madeira para iniciantes 008

Mesinha para jardim

A restauração é feita em duas etapas, e a primeira é lixar toda estrutura da mesinha e depois aplicar uma nova pintura. Em seguida basta medir o tamanho da tampa e cortar a madeira de acordo com as medidas. Feito isso lixe, pinte e envernize a madeira para maior durabilidade.

Vasos repaginados

Dê um novo visual aos vasos de planta do quintal com o uso de madeiras empilhadas ao seu redor.

10 projetos com madeira para iniciantes 009

Vasos repaginados com madeira

Aqui a dica é fixar as madeiras com pregos nas laterais dos vasos, ou mesmo amarrar toda estrutura com arame ou fios de nylon, e com isso seu quintal terá um visual renovado.

Ervas e temperos frescos em casa

Nossa última dica é uma pequena estante de madeira que vai lhes ajudar a ter ervas e temperos naturais sempre à disposição em sua casa.

10 projetos com madeira para iniciantes 010

Ervas e temperados na cozinha

Para montagem desta pequena estante basta usar pranchas de madeira, que podem ser fixadas com mãos francesas em L. Depois é só colocar vasos com seus temperos prediletos, e com isso as refeições do dia a dia serão muito mais saudáveis.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.