Home » Seu Lar » Saúde » 3 principais doenças de pele causadas por água

3 principais doenças de pele causadas por água

Conheça 3 das principais doenças de pele que podem ser transmitidas através do contato com água contaminada, e que possuem tratamento adequado.

27/06/2013 09h33m. Atualizado em 27/06/2013 15h55m por:

 

Doenças de pele causadas por água 1

Existem algumas doenças de pele que podem ser causadas através do contato com água contaminada ou sua ingestão, principalmente nas regiões com falta de saneamento básico adequado ou mesmo o contato com as águas da enchente.

Grande parte destas doenças tem tratamento bem simples, mas nem sempre conseguimos distinguir seus principais sintomas, e com isso não damos a devida importância ao aparecimento de uma mancha na pele, ou mesmo aquela coceira inoportuna na sola dos pés.

Principais doenças de pele

Confira abaixo algumas das principais doenças que podem ser transmitidas a pele através do contato com água contaminada:

doenças+de+pele+causada+pela+agua

Doenças causadas por água.

Leptospirose

A leptospirose é uma doença de pele bacteriana que pode ser transmitida através do contato com água ou alimentos contaminados pela urina de animais, como ratos.

Ela é muito frequente em regiões que sofrem com alagamentos, pois muitas pessoas acabam tendo contato com a água contaminada. E seus principais sintomas são: febre alta, dor de cabeça, olho e pele amarelada, diarreia, dor abdominal e erupções na pele.

doenças+de+pele+causada+pela+agua2

Leptospirose é transmitida pela água.

Dengue

A dengue é uma doença viral infecciosa que é transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti, um mosquito oportunista que bota seus ovos em água parada da chuva em nosso quintal. Estas picadas acontecem em nossa pele durante o dia, e o mosquito possui um corpo pequeno e com uma coloração rajada, em branco e preto.

E os principais sintomas da dengue são: febre alta, dor de cabeça, cansaço, falta de apetite, enjoos, vômitos, e em alguns casos manchas vermelhas pela pele, semelhantes ao sarampo, e que causam coceira em todo corpo.

doenças+de+pele+causada+pela+agua3

A água é fundamental para criação do mosquito da dengue.

Micose

A micose é uma doença de pele que é causada por fungos, que vivem em lugares úmidos, como piscinas, banheiros e até em nosso corpo. Ela causa manchas esbranquiçadas na pele, coceira e vermelhidão, e deve ser tratada conforme as recomendações de um médico dermatologista.

Vale lembrar também que a micose pode aparecer em nosso corpo quando não enxugamos bem o couro cabeludo após o banho, o vão entre os dedos dos pés e também nossas axilas.

doenças+de+pele+causada+pela+agua4

A micose é a mais comum doença transmitida por meio da água.

Aprendeu quais são as principais doenças causadas por água?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *