Home » Arquitetura » Plantas de Casas » 2 plantas de chalés para construir e aproveitar!

2 plantas de chalés para construir e aproveitar!

2 lindos modelos de plantas de chalés. Conheça um pouco mais da história dos Chalés, uma habitação originária da Suíça, que atualmente é muito procurada para lazer e descanso nos finais de semana

01/09/2015 21h32m. Atualizado em 12/09/2016 10h07m por:

 

O chalé é uma casa construída em um estilo campestre da Suíça, toda em madeira, com telhado inclinado e beirados, e que oferece em varias partes do país um local ideal para passar um final de semana mais tranquilo com família e amigos.

Estas casas começaram a se tornar populares aqui no Brasil a partir do século XIX, e atualmente são construídas no campo ou na praia, de modo a oferecer um espaço pequeno e bem convidativo, que é ideal para fugir da rotina dos grandes centros urbanos.

A origem dos chalés

O chalé era originalmente uma pequena habitação usada por pastores em uma parte da Suíça e também na região de Savoy, que tinham autorização para levar o rebanho para pastar nos Alpes até a chegada do inverno. Fazendeiros também utilizavam chalés de tempos em tempos quando precisavam levar o gado leiteiro para pastar nestas regiões.

plantas de chalé-01

Chalé ao estilo americano.

Desta forma, o chalé servia também para armazenar leite para produção de queijo e manteiga produzidos pelos pastores que moravam no local. Já próximo do inverno o rebanho e a produção eram levados para cidade e o comércio local, e os chalés eram deixados para trás até a chegada de uma nova temporada.

Com o tempo os chalés começaram a ser usados também por famílias em busca de um local para lazer e descanso, e assim os chalés foram se tornando mais populares, tanto na Europa como aqui no Brasil, que atualmente usa o termo para qualquer casa de campo, praia ou pousada que seja construída nos mesmos padrões originários da Suíça.

Plantas de chalés

E para construir um chalé uma das etapas importantes é a elaboração da planta da casa, que é feita em um escritório de arquitetura, de acordo com tudo que os futuros proprietários necessitem dentro do imóvel.

plantas de chalé-02

Chalé de campo.

Esta planta deve seguir alguns padrões determinados para cada região do país, e também contar com a ideia de projetos criados em parceria com os clientes.

E para lhes dar algumas ideias de como é a planta de um chalé, separamos abaixo estas imagens de plantas de chalés variados:

Planta #01 Chalé de 3 pavimentos

Este chalé possui sala de estar e sala de jantar com vistas espectaculares através de paredes de vidro. Cozinha oferece bar que serve para as áreas externas; Com 135 metros quadrados, 3 quartos e 2 banheiros é uma excelente opção de planta para você construir um chalé no meio da mata para passar finais de semana com a família.

planta de chalé 3 andares-02

Perspectiva do chalé após finalizado.

planta de chalé 3 andares-01

planta de chalé 3 andares-06

Lateral do chalé.

 

planta de chalé 3 andares-05

Planta do pavimento terreo.

 

planta de chalé 3 andares-04

Planta do segundo pavimento.

planta de chalé 3 andares-03

Planta do terceiro pavimento.

Planta #02 Chalé classico

Convide amigos e familiares para passar férias e feriados juntos neste clássico chalé. Deslumbrantes janelas do chão ao teto e espaço no generoso deck. No piso principal, áreas públicas fluem juntos, a cozinha dispõe de um fogão de ilha, enquanto o a mesa ostenta um banco em forma de L para jantares de família. Um charmoso fogão a lenha aquece a grande Sala.

No piso superior, um loft abobadado com vista para a sala abaixo.

planta de chalé classico-01

Chalé após finalizado.

planta de chalé classico-02

Planta do primeiro pavimento.

planta de chalé classico-03

Planta do segundo pavimento.

planta de chalé classico-04

Planta do terceiro pavimento.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.