Home » Arquitetura » Materiais de Construção » 5 tipos e padrões de portas no mercado brasileiro

5 tipos e padrões de portas no mercado brasileiro

Quer trocar a porta de sua casa e não sabe qual a ideal? Várias dicas para escolher o tipo de porta ideal para cada cômodo de sua casa, de acordo com seu modelo e o padrão de tamanho ideal.

07/02/2015 04h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h42m por:

 

A porta é, sem sombra de dúvidas, o cartão de visitas de nossas casas, pois é através dela que adentramos em vários ambientes, e assim podemos compartilhar com nossa família e amigos um pouco mais do aconchego de nossos lares.

E a escolha da porta deve ser bem planejada para cada cômodo, de acordo com algumas características muito importantes, como seu tamanho, a escolha do material de que são feitas, sua funcionalidade e também a elegância que ela irá proporcionar.

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-002

Por isso separamos neste artigo algumas dicas que vão lhes mostrar um pouco mais sobre os tipos de portas, e como escolher a melhor para cada ambiente de sua residência.

Tipos e padrões de portas

As portas podem ser feitas em vários materiais, dentre eles:

1. Portas de madeira;
2. Portas de vidro;
3. Portas de aço;
4. Portas de alumínio;
5. Portas de PVC.

Cada um destes modelos tem seus pontos fortes, como durabilidade, elegância e funcionalidade, e podem ser instaladas em algum canto da casa.

– Veja qual a melhor tinta para pintar portas;

1. Portas resistentes

Um exemplo as portas de alumínio, que são muito elegantes, resistentes aos efeitos do tempo, e podem ser utilizadas no hall de entrada de nossas casas.

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-003

2. Portas Sanfonadas

Outro exemplo são as portas de PVC, que são ótimas para colocar em banheiros ou áreas de serviço, por serem práticas e leves, o que garante maior espaço interno a estes ambientes.

E há também a combinação de materiais que proporcionam portas muito elegantes e práticas para cada local, como é o caso das portas sanfonadas, que podem ser feitas em PVC, madeira e outros materiais.

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-004

3. Tamanho padrão

Já em relação ao tamanho da porta a escolha vai depender muito do local aonde ela será utilizada, mas o tamanho padrão que é calculado com base na porta de entrada das casas é de 80 cm de largura por 2,10 m de altura.

Mas em termos de estética, se o local tiver bastante espaço o recomendado é a escolha de modelos maiores, que proporcionam maior elegância e comodidade, e geram aquela sensação de um ambiente mais amplo e muito mais aconchegante.

E a dica fundamental para escolha é ver qual o modelo trará mais benefícios para cada cômodo de sua casa, tanto na parte estética como funcional, ambas muito importantes e que ajudam na escolha.

Modelos de portas a venda no mercado

E abaixo separamos mais alguns modelos de portas que vocês vão encontrar em lojas de materiais para construção, e que vão deixar cada ambiente de sua casa bem decorado e elegante na medida certa:

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-005

 

As portas brancas podem ser pintadas de maneira simples, aprenda;

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-007

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-008

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-009

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-010

 

Portas com vidros jateados ou adesivados;

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-011

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-012

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-013

 

A porta basculante que divide ambientes de forma harmoniosa;

Tipos-e-padrões-de-portas-no-mercado-014

Gostou dos modelos e padrões de portas do mercado brasileiro?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *