Home » Arquitetura » Plantas de Casas » 6 dicas para construir uma casa grande em um lote pequeno

6 dicas para construir uma casa grande em um lote pequeno

Está construindo, porém o terreno é pequeno? Aprenda como construir uma casa grande em um lote pequeno, de modo a aproveitar todo espaço útil do terreno, de maneira confortável e prática.

24/03/2015 10h33m. Atualizado em 24/03/2015 13h03m por:

 

A cada ano que passa fica cada vez mais difícil encontrar terrenos amplos para construção de uma casa, em especial nos grandes centros urbanos, onde o uso do espaço para construção de imóveis está cada vez mais concorrido.

Com isso, os projetos arquitetônicos da atualidade estão sendo elaborados com foco no melhor aproveitamento de cada cantinho do terreno, proporcionando assim a construção de uma casa grande em um lote pequeno.

Desta forma, dá para oferecer maior conforto aos futuros moradores do local, de uma forma aconchegante e que atenda todas as necessidades de toda família

6 dicas para fazer uma casa grande em um lote pequeno

A seguir você aprende como montar uma casa grande em terrenos pequenos:

1. Verticalização

E o primeiro passo para projetar e construir uma casa grande em um lote pequeno é a verticalização, uma alternativa muito utilizada atualmente, que permite a construção de sobrados ou pequenos edifícios residenciais, que aproveitam o melhor espaço dentro do lote.

Casas assobradadas:

– Casas de 2 pisos para construir;

1-casa grande terreno pequeno

2. Foco

Nestes projetos o foco é montar na área térrea a sala, cozinha e área de serviço, que podem ser feitos com dimensões mais amplas, ou mesmo com o uso da integração entre os ambientes, como salas de dois ambientes, cozinhas conjugadas com a sala de jantar, etc.

2-casa grande terreno pequeno

3. Área de serviço

A área de serviço pode ser construída ao fundo, juntamente com uma dispensa para facilitar o armazenamento dos alimentos. No térreo também pode ser montado o lavabo, que é muito útil para toda família e amigos durante as visitas.

3-casa grande terreno pequeno

4. Quintal

Se o terreno permitir, pode ser montado um quintal ao fundo, que vai proporcionar boa ventilação ao imóvel, e também a construção de um belo jardim vertical.

4-casa grande terreno pequeno

5. Andar superior

No andar superior podem ser montados quartos para o casal e para os filhos, suítes e também quarto de hóspedes. Um pequeno escritório também é uma opção bem viável, e que pode ser colocado ao lado da escada, facilitando assim seu acesso.

5-casa grande terreno pequeno

6. Terceiro piso

Já para projetos com terceiro piso, a montagem de uma área de lazer é uma ótima opção, e pode incluir churrasqueira, varando gourmet e também um cômodo para um pequeno home Studio, com jogos eletrônicos, aparelhagem de som, dentre outros.

6-casa grande terreno pequeno

Desta forma da para projetar uma casa grande em um lote pequeno, de uma maneira que traga conforto a todos os moradores, de modo a aproveitar todo espaço que o terreno tem a oferecer.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *