Home » Saúde & Vida » Saúde » A Importância da Doação de Orgãos [Conscientização]

A Importância da Doação de Orgãos [Conscientização]

Nenhum de nós pode considerar-se livre da possibilidade de precisar de um orgão transplantado. O destino pode apontar para qualquer um . Seja um doador.

15/07/2007 14h53m. Atualizado em 02/08/2012 23h19m por:

 

Doação de Orgãos

Doar órgãos, além de um ato de amor, é ver a vida renascer em outras vidas. É um gesto tão importante é que pode salvar várias vidas que tanto esperam nas intermináveis filas pela espera da liberdade.

Liberdade esta que muitas vezes é tirada pelo fato da pessoa se encontrar acamada em um leito de hospital, ou mesmo em casa, mas sem poder respirar direito, ou sem poder tomar água a vontade ou mesmo andar com dificuldades pela rua por não poder enxergar direito ou se cansar com facilidade.

Esta espera pode ser aliviada com este gesto tão belo que é a doação de órgãos. O Brasil é um dos países que mais realiza transplantes de órgãos pelo mundo, mas este número ainda é pouco comparado ao número de pessoas que aguardam todos os anos pela doação, que ultrapassa os 50 mil pacientes em lista de espera.

Esta espera pode ser menor, depende apenas de você. Avise sua família sobre doação de órgãos e tecidos. Espalhe esta idéia. A vida não precisa ser o final de todas as alegrias, mas pode ser o recomeço para que vários
sorrisos possam brilhar novamente.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>