Home » Seu Lar » Saúde » Acabar com a dor na gengiva é algo importante

Acabar com a dor na gengiva é algo importante

Dores na gengiva é um sinal de alerta sobre nossa saúde, e nunca podemos deixar esses sinais de lado. Procure um dentista. Saiba mais!

30/03/2012 03h30m. Atualizado em 02/07/2015 17h33m por:

 

Acabar com dor na gengiva! A gengiva é aquele tecido de coloração vermelha clara que reveste a parte de baixo dos dentes. Ela é essencial na proteção do osso alveolar, que é o osso que dá suporte ao dente, e faz parte da mucosa bucal. E por ser um tecido fino, a gengiva sofre constantemente com alguns dos efeitos causados pela má escovação dos dentes ou acumulo de bactérias dos restos de alimento na boca.

Sintomas

Alguns dos principais males que atacam a gengiva são:

• Sangramento na hora da escovação;
Dor na região da gengiva;
• Inchaço;
• Inflamação.

Acabar Com Dor Na Gengiva1
E quando chegam os sintomas mais graves, como o inchaço e as inflamações acabam surgindo à chamada gengivite, que é a inflamação das gengivas.

Como se prevenir das dores na gengiva

A dor na gengiva sempre é um sinal de alerta de nosso organismo, e quando ela aparece devemos procurar o que a esta causando.

E no caso da gengiva, e dos dentes, é super importante manter um boa escovação diária, com o uso de pasta com flúor, sempre ao acordar e após cada refeição do dia.

Acabar Com Dor Na Gengiva3

A gengiva é um sinal de nosso organismo que algo está errado, devemos ficar atento.

Também é importante a utilização do fio dental, que auxilia na remoção da sujeira que fica no meio dos dentes. Esta sujeira é uma das principais responsáveis pelo aumento das bactérias bucais, que acabam se acumulando e deixando os dentes frágeis e doloridos.

Caso ocorra dor na hora da escovação dos dentes, ou sangramento, procure um dentista, para que ele possa orientar o melhor tratamento para sua gengiva. Ele poderá lhe receitar um analgésico bucal, para aliviar a dor da escovação.

Tratamento

O dentista também poderá lhe recomendar uma pasta para dentes sensíveis, que irão ajudar no alivio das dores. E em caso de inchaço das gengivas, é recomendado realizar uma compressa com gelo. Para isso coloque uma pedra de gelo dentro de um pano, e pressione o pano em seu rosto no local do inchaço. A ação do gelo ajudará o inchaço a diminuir, e com isso a infecção também regredira aos poucos.

Acabar Com Dor Na Gengiva2

E se persistirem os sintomas de dor na gengiva e incômodos, vá imediatamente ao seu dentista para que ele possa avaliar o melhor tratamento para lhe ajudar.

Doença Periodontal:

Aprendeu como acabar com sua dor na gengiva?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *