Home » Seu Lar » Saúde » Acabar com espinhas e acnes em bebês e criaças com 3 técnicas

Acabar com espinhas e acnes em bebês e criaças com 3 técnicas

Acabar com espinhas e acnes em bebês as vezes é um pouco difícil. Espinhas em recém nascidos pode ser algo comum, aprenda como acabar com elas e fazer um tratamento adequado.

25/01/2009 11h47m. Atualizado em 30/04/2015 12h07m por:

 

Acabar com as espinhas, conhecidas também como acnes é uma doença crônica que ocorre quando o folículo pilossebáceo sofre alterações patológicas, resultando em lesões não-inflamatórias e inflamatórias. É mais comum na adolescência, quando a concentração de hormônios faz com que as glândulas sebáceas da pele aumentem a produção de sebo, mas pode aparecer até em bebês.

1-espinhas_e_acnes_em_bebes

Entenda o problema de espinhas e acne, que atinge pelo menos 80% das pessoas em alguma fase da vida.

Espinhas e acnes em recém nascidos?

Ocorre em recém-nascidos ou no segundo e terceiro meses de vida. Acredita-se que sua causa esteja relacionada à transferência de hormônios andróginos maternos através da placenta, que estimulam as glândulas sebáceas do recém-nascido, ou também durante a amamentação. Em poucos meses, a acne regride, não necessitando de tratamento, assim como é feito no tratamento para acabar com olheiras.

Causa desconhecida das espinhas em bebês

De causa desconhecida, ela surge a partir do terceiro mês de vida. As lesões são mais numerosas e mais persistentes do que as encontradas na fase neonatal.

4-espinhas_e_acnes_em_bebes

Normalmente, desaparece gradativamente em três anos, contudo, pode permanecer por vários anos.

Tratamento para acne em crianças

Para quem sofre com o problema na adolescência ou devido à hereditariedade, é necessário um controle com acompanhamento médico efetivo. Identificada a causa por um especialista, existem várias possibilidades de tratamento de acne. Entre elas, um aparelho de luz-pulsada, utilizado por esteticistas e dermatologistas, chamado Clear Touch.

– Aprenda como fechar os poros do rosto e nariz;

3-espinhas_e_acnes_em_bebes

Ele consiste na emissão de luz intensa, capaz de estimular uma substância do organismo, a fotoporfirina, que é um tipo de antisséptico natural presente na pele do bebê.

2-espinhas_e_acnes_em_bebes

O que o aparelho faz é estimular a produção dessa substância, obtendo-se ações antissépticas e antiinflamatórias a partir das próprias ‘armas’ do nosso corpo. É a melhor maneira de se tratar a acne, de qualquer tipo ou idade, sem a necessidade de medicação. Existem produtos naturais a base de própolis e aloe, ajudam bastante.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *