Como acabar com Pontas Duplas e Ressecadas

Nenhuma mulher gosta de estar com o cabelo ressecado e cheio de pontas duplas, Aprenda como acabar com pontas duplas.

05/06/2010 19h05m. Atualizado em 17/05/2013 15h50m por:

 
 

acabar com pontas duplasQuem tem cabelos longos, sabe que as pontas duplas podem aparecer se não forem cuidados, confira dicas para acabar com pontas duplas. Mas elas também aparecem em cabelos lisos, ondulados, crespos, cacheados etc. A primeira dica para acabar com as pontas duplas é cortar os cabelos, corte pelo menos dois centímetros. Faça isso regularmente, pelo menos a cada três meses.

Acabar com Pontas Duplas

Uma das causas das pontas duplas é o ressecamento dos cabelos, então evite banhos muito quentes e calor excessivo para acabar com pontas duplas. Não faça chapinha no cabelo ou escova todos os dias, pois isso ressecará seu cabelo. Use sempre xampus bons, de preferência sem sal, porque tem menos química, faça também hidratação pelo menos de 15 em 15 dias. Os reparadores de pontas também podem disfarçar as pontas duplas, use reparadores a base de silicone.

Acabar com pontas ressecadas

Use em seus cabelos hidratante leave-in com FPS, porque é um excelente produto contra ressecamento. Os cabelos devem ser lavados todo dia, essa história de lavá-los a cada dois dias não é uma boa opção, pois eles ficaram com a raiz oleosa e as pontas secas ou com pontas duplas. Quando for secar os cabelos, deixe o secador a 15 centímetros de distância dos fios e passe um protetor antes de secá-los. Comece a pentear seus cabelos pelas pontas, de baixo para cima, preferencialmente com um pente de madeira. Quando seus cabelos estiverem úmidos ou molhados, não prenda, isto ajuda a acabar com pontas duplas e não ressecar o cabelo.

acabar com as pontas duplas

Acabar com as Pontas Duplas

Alimentação e Hidratação

Mesmo que seu cabelo nunca foi colorido ou passou por alguma química, não deixe de fazer uma hidratação de cabelo semanalmente em casa ou a cada 15 dias no salão. A solução realmente eficaz para acabar com as pontas duplas de vez é o corte. Se você não quer mexer no comprimento, opte por um corte chamado “corte bordado”, apenas para tirar as pontas duplas estragadas.

acabar com pontas duplas

Também mantenha uma boa alimentação e beba muita água para manter a vitalidade dos seus cabelos. E em caso de emergência para esconder as pontas duplas, utilize o silicone, porém apenas nas pontas duplas, se você passar no cabelo todo ele ficará muito oleoso.

Aprendeu como acabar com pontas duplas de seu cabelo facilmente?

 

 
Comente via Facebook!

2 Comentários em Como acabar com Pontas Duplas e Ressecadas

  1. karen disse:

    jkhjgdfchr nada legal rsrs dedede

  2. doriga disse:

    chato pra merda de ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>