Home » Seu Lar » Aceitação Primeiro Passo para Felicidade

Aceitação Primeiro Passo para Felicidade

A aceitação é o primeiro passo para ter um vida feliz!

23/12/2010 03h10m. Atualizado em 23/07/2012 23h43m por:

 

passo para felicidade

Você já prestou atenção que, quando tudo vai bem a gente por alguma razão começa a pensar que tem algo de errado? Sim, temos a tendência de sempre questionar quando as coisas são perfeitas demais, temendo o preço que teremos que pagar por esse bem estar que está conosco agora, mas que a qualquer momento pode ir embora de nosso dia.

Mas segundo uma conhecida frase, a dor é inevitável e o sofrimento é opcional, nos resta então nem sempre como consolo mas como uma maneira mais simples de agir a aceitação. Podemos reagir aos desastres com raiva, ódio, ansiedade, indiferença, mágoa, revolta ou podemos usar a aceitação, que será o que menos nos prejudicará. Para agir com aceitação quanto àquilo que não pode ser mudado é necessário ter humildade.

Compreensão e Felicidade

Compreender as coisas nem sempre vai diminuir o sofrimento, mas poderá nos dar clareza e sanidade para lidar com a situação de uma forma que não nos prejudique, e sair dessa situação ruim com mais facilidade e rapidez do que recorrendo a revolta e a ira. Por mais difícil que seja esse momento ele não é o fim, e pode ter a certeza que com a aceitação como aliada, o fim de qualquer situação que não pode ser mudada estará tendo como final o sucesso e a felicidade. Deus está sempre com você!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *