Home » Seu Lar » Saúde » 5 maneiras de combater o stresse com uma alimentação adequada

5 maneiras de combater o stresse com uma alimentação adequada

Aprenda a combater o stresse de 5 maneiras fáceis e todas baseadas em uma boa alimentação. O stresse é atualmente uma doença mundialmente conhecida e com diversas maneiras de se combater.

17/01/2011 20h35m. Atualizado em 24/11/2014 18h09m por:

 

Quando a correria do dia a dia se encontra com a falta de descanso entra em cena o nada agradável senhor estresse, e se livrar dele pode não ser uma tarefa tão simples. Mas com a alimentação correta o stress pode sim ser reduzido, confira algumas dicas.

Dicas para Acabar com Stress

Relaxar. Uma das coisas que é costume de muitos é comer em frente a TV ou computador, mas o ideal é comer na mesa e em silêncio.

1-Alimentos_para_combater_o_stresse_em_5_dicas_e_alimentos

Fonte de ânimo. Laranja, limão, acerola, tomate, goiaba, morango, abacaxi, brócolis, todos eles são ricas fontes de vitamina C, a responsável pelo nosso ânimo. Ela combate o estresse porque inibe a ação dos radicais livres quando ajuda a diminuir o estresse e ajuda no combate ao refluxo alimentar.

2-Alimentos_para_combater_o_stresse_em_5_dicas_e_alimentos

Bom humor. Carnes magras ajudam a melhorar o humor porque são ricas em tirosina, substância relacionada com a adrenalina.

3-Alimentos_para_combater_o_stresse_em_5_dicas_e_alimentos

Felicidade. Ômega-3 é encontrado em leite e peixes, equilibra a quantidade de serotonina e dopamina, o que dá a sensação de felicidade e bem estar.

4-Alimentos_para_combater_o_stresse_em_5_dicas_e_alimentos

Desconforto. Carboidratos são excelentes alívios de desconfortos em geral, porque liberam a serotonina também. Batata, milho, feijão e lentilha são alimentos ricos nessa substância.

5-Alimentos_para_combater_o_stresse_em_5_dicas_e_alimentos

Com algumas correções em sua alimentação, com certeza poderá se beneficiar bastante em termos de se libertar do estresse, ou pelo menos em reduzir o mesmo.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *