Home » Útilidades » Serviços » Alistamento na Marinha 2013

Alistamento na Marinha 2013

Saiba como se alistar na Marinha do Brasil, e tenha a oportunidade de ingressar na área naval de nossa nação, para proteger e zelar por toda costa marítima brasileira.

04/02/2013 13h26m. Atualizado em 04/02/2013 17h47m por:

 

Alistamento na Marinha 2013

Aprenda como fazer o alistamento na Marinha 2013. A Marinha do Brasil faz parte das três forças armadas de nossa nação. E nossa Marinha possui a maior frota naval de toda América Latina, e também é o integrante mais antigo das forças armadas de nosso país, com seus quase 200 anos de história.

Dentre suas funções destacam-se a proteção de nossa soberania marítima, em parceria com as outras forças armadas brasileiras. Ela também tem como encargo atuar no desenvolvimento nacional e também da defesa civil, patrulhar e controlar a entrada e saída de navios mercantes, e atuar como nossa guarda costeira, zelando pela vida dos tripulantes de diversas embarcações.

Como me Alistar na Marinha do Brasil

O alistamento militar para Marinha, Exército e Aeronáutica se tornou único, e com isso basta que o alistando escolha qual opção deseje seguir, e caso seja aprovado durante a avaliação realizada após o alistamento militar 2013 poderá seguir uma carreira de sucesso em uma destas três forças armadas brasileiras. E você rapaz, que neste ano de 2013 completar seus 18 anos, e tem desejo de ingressar na Marinha, e com isso defender a nossa nação em diversas operações pelas costas brasileiras, poderá solicitar esta opção na hora em que for realizar seu alistamento militar.

Passo a Passo Alistamento Marinha 2013

Todo jovem do sexo masculino que completar 18 anos em 2013, independente do mês, deve procurar uma Junta de Serviço Militar próxima de sua residência, para realizar a primeira etapa do Alistamento Militar.

É necessário que o jovem leve os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento ou documento de identidade (que pode ser a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação profissional, ou qualquer outro documento público que permita a identificação do alistando);
• Se for um brasileiro naturalizado ou por opção, é necessário levar o comprovante de naturalização ou o termo de opção;
• Comprovante de residência atual, ou declaração com reconhecimento de firma do alistamento Marinha 2013 ou de seu procurador;
• 1 Foto 3X4 recente, sem retoques.

Alistamento na Marinha 2013 2

Alistamento na Marinha 2013

Na JSM o alistando receberá o Certificado de Alistamento Militar – CAM, que trás em seu verso as datas para retorno em uma unidade do quartel de sua cidade. Lembrando que o alistamento deve ser feito de janeiro a junho, e os jovens que se alistarem até o mês de abril, realizam as etapas de seleção ainda este ano, e caso forem aprovados poderão servir a marinha no início de 2014.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>