Home » Decoração » Casas e Apartamentos » Ambientes com pé direito duplo: 14 fotos e seus prós e contras

Ambientes com pé direito duplo: 14 fotos e seus prós e contras

Conheçam os ambientes com pé direito duplo, que garante maior ventilação e luminosidade ao imóvel, e que vem sendo muito procurado no mercado imobiliário.

04/12/2014 18h33m. Atualizado em 16/03/2015 09h50m por:

 

Ter uma casa mais ampla e arejada vem se tornando uma alternativa muito utilizada em projetos arquitetônicos mais modernos, e que é obtida através da construção de um pé direito duplo no imóvel.

Mas talvez você ainda não saiba muito bem o que é o pé direito de uma casa, e nem como sua ampliação pode garantir ambientes mais arejados no seu imóvel.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-001

E por isso hoje viemos lhes falar um pouco mais sobre o pé direito e também sobre o pé direito duplo, que a cada dia vem ganhando seu espaço no ramo de arquitetura e decoração.

O que é o pé direito

O “pé direito” é um termo muito presente no ramo de arquitetura e construção civil, que indica a medida entre o pavimento e o teto de um imóvel. Esta medida vem sendo utilizada desde a antiguidade, e corresponde a uma distância em pés e na posição direita em relação ao plano, formando assim um ângulo de 90º.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-002

E por definição internacional, esta medida corresponde a uma altura de 2,70 metros para uma altura ideal de um imóvel residencial.

O pé direito duplo

Já o pé direito duplo corresponde a uma medida de 5,40 metros, ou seja, o dobro da altura convencional do pé direito de um imóvel, o que proporciona ambientes maiores, mais iluminados e arejados.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-009

Este estilo vem sendo muito utilizado em casas e apartamentos com dois pavimentos, que acabam perdendo um pouco de espaço no piso superior, mas em compensação dão maior amplitude ao imóvel, que ganha ambientes mais amplos, em geral salas de estar, de jantar ou cozinhas.

Prós e contras do pé direito duplo

Como vimos acima, o uso do pé direito duplo garante mais iluminação natural e entrada de ar nos ambientes, que é uma opção ideal para quem mora em regiões mais quentes do Brasil.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-003

Mas para isso é importante que a construção seja voltada para o nascente do sol, o que vai garantir maior aproveitamento da luz natural e também da entrada de vento no imóvel.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-005

Já para quem mora em locais mais frios e quer valorizar seu imóvel com a criação de ambientes com o pé direito duplo, o ideal é que ele fique voltado para o poente.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-006

Porém, o pé direito duplo pode causar ecos por causa da altura dos cômodos. Mas felizmente isso pode ser resolvido com a utilização de revestimentos que abafem o som, como tecido nas paredes, cortinas, painéis de madeira ou mesmo forros de gesso.

Modelos de ambientes com pé direito duplo

E abaixo separamos algumas imagens de ambientes com pé direito duplo, que são muito valorizados no mercado imobiliário, e muito procurados para compra em todo país:

Ambientes-com-p_-direito-duplo-007

 

A decoração em imóveis com pé direito duplo é essencial e torna-o elegante.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-008

Ambientes-com-p_-direito-duplo-010

 

Aposte em objetos e materiais que isolam o eco do ambiente.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-011

 

Ambientes sem paredes divisórias causam uma boa impressão e sensação de amplitude.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-012

 

O uso de janelões na sala é comum em casas no estilo.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-013

 

As cortinas para a sala de ambientes com pé-direito duplo deve ser feita por encomenda.

Ambientes-com-p_-direito-duplo-014

 

Gostou dos ambientes com pé direito duplo?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *