Home » Arquitetura » Ambientes integrados – Mais espaço em seu lar

Ambientes integrados – Mais espaço em seu lar

Veja como ter ambientes integrados em sua casa ou apartamento, e com isso tire mais proveito do espaço interno de cada ambiente.

13/12/2016 08h09m. Atualizado em 13/12/2016 08h09m por:

 

A busca pelo melhor aproveitamento do espaço interno dentro da casa é uma tarefa constante, que esta presente no dia a dia de arquitetos e engenheiros, e que pode ser vista em seus projetos arquitetônicos mais atuais.

Nesta busca, uma das soluções que se tornou bastante utilizada são os ambientes integrados, que proporcionam a interação entre cada cantinho da casa, e que permite a melhor utilização do espaço de cada ambiente.

E como exemplo temos diversas interações, como sala e cozinha, varanda e sala de estar, quarto com home office, e muito mais.

ambientes-integrados-016

Dicas de ambientes integrados

Mas para criar ambientes integrados em uma casa ou apartamento, o primeiro passo é garantir que cada local tenha sua singularidade, e que possa oferecer um espaço confortável e convidativo para cada morador.

ambientes-integrados-008

Isso é feito através do enfoque em pequenos detalhes, como pontos de iluminação centralizados, que abrangem todo o espaço; focos individuais, que são indicados para garantir mais conforto visual; variações nas cores da decoração; melhor aproveitamento do espaço destinado a circulação dos moradores; dentre outros fatores.

ambientes-integrados-020

Já o estilo da decoração pode ser bem semelhante entre os ambientes, ou até mesmo a continuação de estilos, que vão garantir mais uniformidade na decoração do imóvel, mas sem perder a individualidade de cada cômodo da casa.

ambientes-integrados-009

Há também os imóveis que são projetados sem paredes internas, e nestes casos a divisória entre cada ambiente pode ser feita com o uso de cortinas, um móvel central, ou até mesmo uma tonalidade diferente em pisos ou azulejos.

ambientes-integrados-001

Em outros casos a interação entre os móveis contribui para um maior aproveitamento do espaço interno, como no caso de salas de estar integradas com a varanda, ou uma cozinha mesclada com a área de serviço.

ambientes-integrados-011

Deste modo os ambientes integrados se tornam uma opção muito mais vantajosa, e que vem garantindo seu espaço no mercado da construção.

Imagens de ambientes integrados

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de ambientes integrados, que vão lhes mostrar muitas ideias de interação para seu lar:

ambientes-integrados-004

ambientes-integrados-006

ambientes-integrados-002

ambientes-integrados-005

ambientes-integrados-007

ambientes-integrados-010

ambientes-integrados-003

ambientes-integrados-012

ambientes-integrados-015

ambientes-integrados-017

ambientes-integrados-019

ambientes-integrados-018

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *