American Ídol 2012 1

Programação do American Idol 2012. American Idol teve sua estréia no ano de 2002 nos Estados Unidos, e desde então vem revelando grandes talentos da música, que disputam entre si para que seja eleito um vencedor da competição que irá se tornar o Ídolo Americano daquela temporada.

O programa é baseado no Pop Idol, que foi criado na Grã-Bretanha e tem o formato parecido de competição, onde vários calouros disputam entre si para ver quem será eleito o melhor candidato pelo público.

American Ídol 2012 2

Edição 2012 do American Idol

A estréia ocorreu no último dia 18 de Janeiro, com a exibição de um episódio especial de estréia com duas horas de duração. E o programa deverá se estender até o mês de Maio, onde o público conhecerá o novo American Idol 2012.

E neste ano o American Ídol já esta em sua 11º Edição, e contará com a presença de três ilustres jurados, Steven Tyler, Randy Jackson e Jennifer Lopez, que juntos tem a missão de opinar sobre o desempenho de cada candidato, e com isso ajudam os telespectadores na escolha do melhor calouro da temporada.

American Ídol 2012 jurados

A apresentação de 2012 continua por conta de Ryan Seacrest, que está presente no programa desde a sua criação, e desde então vem mantendo seu posto como apresentador dos candidatos ao estrelato.

American Ídol 2012 apresentador

E a votação é feita através dos votos dados via internet, telefone ou SMS. E a transmissão do programa nos Estados Unidos fica a cargo do canal Fox de televisão; já aqui no Brasil a transmissão fica por conta do canal Sony Entertainment Television.

Para maiores informações basta acessar o site oficial do programa American Idol através deste link: http://www.americanidol.com/.
Vejam abaixo o vídeo promocional desta nova temporada do American Idol 2012: