apartamentos-comprarComprar apartamentos ou financiar da melhor maneira. Cuidados ao comprar um apartamento novo o mercado imobiliário esta tendo uma facilidade muito grande para adquirir um imóvel, temos umas dicas que podem te ajudar:

Verificar a possibildade de adaptar a planta ao que deseja; Antes de começar a procurar ter objetivos definido; Como vai ser o financiamento, as facilidades e o bairro que deseja morar; observar a área de lazer do imóvel, verificar as condições do mesmo.

Muitas vezes o financiamento de apartamento junto com a construtora acelera o processo de decisão, pode fazer adaptações se achar necessário; mas muitas vezes esse não é o único motivo, as pessoas acabam optando pela construtora,  principalmente quando o apartamento ainda esta em construção, terão mais tempo de economizar financeiramente até a entrega das chaves e poderão dar um sinal maior, e financiar apenas um pouco junto ao banco, se for o caso.

Apartamentos na Planta

A desvantagem de investir em algo que esta só na planta (plantas de casas) é a certeza de que a obra não vai parar na metade ou mesmo não ver seu término.

Uma recomendação sobre o que acabamos de mencionar,é que antes de assinar ou dar algum dinheiro, verifique junto ao procon e também na Comissão de Valores Imobiliários sobre a Construtora do apartamento em questão, se cumpre os prazos , é um dos itens a ser verificado. Outro conselho é verificar se o registro do empreendimento está regularizado no site da prefeitura da cidade.

E para aquelas pessoas que gostam de alterar planta e acabamento, verificar se tal ato não vai comprometer a garantia do imóvel junto a construtora.

apartamentos-comprar-financiar-Financiamento de Apartamentos

Fique atento às taxas de financiamento:

- Na construção as taxas de juros são geralmente de 12% ao ano,com correção pelo IGP-M, índice da inflação do período. Os bancos costumam cobrar também esses valores, acrescidos de taxas administrativas e seguro.

-Quanto ao prazo, veja exemplos: um financiamento de 15 anos terá uma prestação mensal de cerca de 1,6% do valor do empréstimo. Significando que no final, você pagará 190% além do valor financiado. Você também pode conferir como realizar o financiamento de apartamento pela Caixa.

Agora em um financiamento de cinco anos, a prestação será 2,5% do valor do empréstimo, e no fim terá pago 50% além do valor. Outra opção é o Minha Casa Minha Vida, que é programa Habitacional do governo Federal que visa beneficiar pessoas de baixa, renda a ter sua própria moradia.