Home » Seu Lar » Produtos » Aprenda a instalar em casa tela de mosquiteiro

Aprenda a instalar em casa tela de mosquiteiro

26/02/2016 07h45m. Atualizado em 21/02/2016 20h48m por:

 

Estamos no verão, uma época de calor intenso e muita chuva em várias regiões do país. E além do calor, muitas cidades estão sofrendo com o ataque do mosquito transmissor da dengue, que se aproveita do calor e da água acumulada em diversos locais para se reproduzir, aumentando assim a incidência da doença.

Com isso, não só os casos de dengue tem se alastrado, mas outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, dentre elas a zika e a febre de chicungunya, vem se tornando uma preocupação para toda população.

Deste modo, é importante se prevenir para evitar o nascimento das larvas do mosquito, e também tomar alguns cuidados para não ser picado por este inseto tão incômodo.

Tela mosquiteiro 002

Tela mosquiteiro – Uma alternativa para evitar a dengue

E uma das soluções que podem ser usadas para evitar as picadas do mosquito aí na sua casa é a instalação da tela mosquiteiro, uma tela feita em nylon, com furos bem pequenos capazes de impedir o mosquito de entrar aí na sua casa.

Tela mosquiteiro 001

Esta tela é vendida em lojas por todo país, em modelos que necessitam de uma armação de madeira ou PVC para instalar na janela de casa.

Há também os modelos de tela mosquiteiro com velcro, que são mais práticos de instalar, e podem ser fixados na parte interna dos cômodos, garantindo assim a proteção contra a entrada do mosquito da dengue em casa, de maneira segura para crianças e adultos.

Tela mosquiteiro 003

Instalação da tela mosquiteiro com velcro

Existem vários modelos de telas mosquiteiro com velcro a venda no comércio, com preços e tamanhos variados. E para saber como instalá-la aí na sua casa basta conferir este vídeo tutorial, que ensina o passo a passo para instalar a tela mosquiteiro em velcro:

Dicas para evitar a dengue

Além da tela mosquiteiro, é importante conferir estas dicas para evitar que o mosquito Aedes Aegypti se reproduza aí na sua casa, são elas:

• Deixar garrafas vazias com a tampa viradas para baixo;
• Cobrir caixas d’água e piscinas;
• Varrer poças d’água do quintal e da laje, para evitar que a água fique parada naquele local;
• Retirar lixo e entulho do quintal, pois até uma tampinha de garrafa pode se tornar o criadouro do mosquito da dengue;
• Colocar areia nos pratos de plantas pelo jardim, para evitar água acumulada;
• Limpar calhas para evitar o acúmulo de folhas e sujeira, que contribuem para que a água fique parada;
• Lavar e escovar frequentemente os bebedouros de água dos animais de estimação, com água e sabão.

Tela mosquiteiro 004

Deste modo poderemos evitar que o mosquito da dengue, e de outras doenças, chegue em nossas casas, de maneira segura e eficaz.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *