Aquecimento Global: Resumo das Causas e Consequências

O aquecimento global é um dos principais problemas mundiais enfrentados, conheça as causas e consequências.

 
 

aquecimento global resumo 2

Quando ocorre um aumento da temperatura dos oceanos e ar perto da superfície da Terra denomina-se aquecimento global, esse fenômeno da natureza é manifestado como problema na temperatura em áreas populosas do Hemisfério Norte, o clima do mar depende muito da temperatura dos oceanos nos Trópicos; estando na mesma velocidade da evaporação da água e a radiação solar que atinge a Terra causando o Efeito Estufa.

Também entre o Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer. O Hemisfério Sul tem um clima mais estável, mas quando há um aumento do nível médio do mar, ele também é atingido; isso vem ocorrendo nas décadas mais recentes e há a possibilidade de continuar durante este século.

Efeito Estufa

Meteorologistas e climatólogos, consideram que a ação humana esteja tendo influência na ocorrência desses fenômenos. Os cientistas acreditam que o aquecimento Global do Planeta se deve ao aumento de poluentes antropogênicos na atmosfera, que consequentemente causa um aumento do efeito estufa.

aquecimento global resumo

Um resumo do Aquecimento Global

O Efeito Estufa é gerado pela natureza, fundamental para a vida na Terra, pois os gases que se encontram na atmosfera, funcionam como uma espécie de capa de proteção, impedindo que o calor se espalhe totalmente para o espaço exterior.

O efeito estufa natural, evita que quando há ausência de sol, o calor se perca, mantendo o planeta aquecido. Mas, caso a composição dos gases for alterada, para mais ou menos, o equilíbrio térmico da Terra sofre mudanças climáticas, é ai que acontece o aquecimento global e as variações de temperatura de maneira irregular.

Chuva Ácida

Um dos principais responsavéis pela poluição da atmosfera são as indústrias e carros, eles emitem vários gases prejudiciais tanto para a atmosfera quanto para a saúde humana, causando assim problemas respiratórios. O meio ambiente é o que mais sofre, toda essa poluição altera vários fatores abióticos que afetam também os seres vivos levando a extinção de alguns deles.

resumo aquecimento global

Chuvas ácidas, variação na temperatura do ar e o Efeito estufa, se tornaram motivo de muita preocupação, pois o aumento desses efeitos mudará o clima como consequência e maior resultado de enchentes e secas.

Os debates políticos e públicos sobre o resumo do aquecimento global discutem como diminuir ou reverter a ação desse problema, ou a adaptação as conseqüências previstas e esperadas, muitos governos nacionais assinaram e ratificaram o chamado Protocolo de Quioto que enfatiza a diminuição de gases do Efeito estufa por esses países.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>