Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » Arrumar o chão do banheiro sem caimento: 3 maneiras

Arrumar o chão do banheiro sem caimento: 3 maneiras

Aprenda a verificar se o caimento no chão do banheiro é o ideal para escoamento da água do banho, e vejam como resolver o problema. Muitas vezes arrumar o chão do banheiro sem caimento é fácil.

02/02/2015 10h33m. Atualizado em 18/05/2015 13h35m por:

 

A hora do banho é um momento muito relaxante do dia a dia, que nos permite aliviar toda tensão de um dia cheio de trabalho ou mesmo para dormirmos de forma mais confortável e leve. E durante o banho é natural que o banheiro fique molhado devido à água que espira enquanto nos enxaguamos.

Esta água após o banho deve ter um local de escoamento adequado, para que o banheiro não fique todo molhado, o que pode causar infiltrações e acidentes domésticos bem graves devido ao piso molhado. Mas para que isso aconteça é importante que o banheiro tenha um caimento ideal no piso, que vai facilitar o escoamento da água, evitando assim que ela fique empoçada em algum canto.

Como é feito o caimento de água do chão do banheiro

O caimento do piso do banheiro é feito durante a construção ou reforma da casa, e deve ser projetado de forma a criar um ângulo de inclinação no piso do banheiro, que deve ser feito na direção do ralo, o que vai facilitar o escoamento da água após o banho.

Arrumar-chão-do-banheiro-sem-caimento-004

Assentamento do piso com o caimento necessário para a porta do banheiro.

Este ângulo pode ser feito apenas na região do Box, ou mesmo da área de banho, e seu ponto central deve ser o ralo de escoamento da água que cai do chuveiro.

Além deste ângulo, é importante que o sistema hidráulico possua um diâmetro adequado para escoamento da água sem que ela fique empoçada no banheiro.

O que fazer para arrumar o caimento de água do chão do banheiro

A seguir 3 passos para arrumar o caimento de água de seu banheiro:

Arrumar-chão-do-banheiro-sem-caimento-002

1. Verificação da inclinação

Quando a água fica empoçada no banheiro, o primeiro passo é verificar se o ângulo de inclinação do piso foi construído de forma adequada, o que pode ser feito com o uso de uma régua de nível.

2. Tubulação do escoamento

Em seguida é necessário verificar se a tubulação tem um diâmetro ideal para escoamento da água, e se não há entupimentos na rede de esgoto, o que pode causar retorno da água do chuveiro.

– Feng Shui no banheiro, entenda;

3. Profissional para conserto

Depois de identificado o problema será necessário corrigi-lo com a contratação de um profissional especializado na área, que terá que retirar o piso do banheiro para fazer o ângulo de caimento ideal, e também substituir o sistema hidráulico caso seja necessário.

Arrumar-chão-do-banheiro-sem-caimento-003

Use o nível para garantir o pequeno caimento do piso até o ralo.

E com esta pequena reforma no banheiro de sua casa o problema será resolvido, e seu banho será muito mais tranquilo e bem relaxante. Aprendeu como resolver o problema do chão do banheiro sem caimento?

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Arrumar o chão do banheiro sem caimento: 3 maneiras

  1. Aparecida disse:

    Boa noite, queria fazer uma parede baixa no local do box, para que a água nao espalhasse pelo banheiro, vc tem alguma sugestão? Grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *