Home » Seu Lar » Saúde » Atividades físicas na gravidez

Atividades físicas na gravidez

Exercícios físicos durante a gravidez, deve ser leve e com orientação.

01/12/2018 08h22m. Atualizado em 30/11/2018 14h40m por:

 

Na gravidez, o ganho de peso, as dores na coluna, nos joelhos e nos pés, as alterações no sono, o mau funcionamento do intestino são exemplos de incômodos frequentes, que a maioria das mulheres experimentam em decorrência das alterações que o corpo sofre no período da gestação.

A atividade física durante a gravidez auxilia na diminuição desses incômodos e é muito importante para uma gravidez cheia de saúde tanto para a gestante quanto para o bebê, as vantagens da atividade física na gestação também são sentidas após o parto.

exercicio gestante

Para cada período da gestação, a gestante juntamente com o seu médico ginecologista e um profissional de educação física, devem definir quais as atividades físicas podem ser realizadas, bem como, a intensidade e o tempo dedicado para cada atividade, para que os resultados sejam os melhores possíveis e principalmente para garantir a segurança do bebê e da mamãe.

exercicio gravidez

Os exercícios físicos realizados durante a gestação auxiliam no controle do ganho de peso, fortalecem a musculatura exercitada, melhoram a condição cardiorrespiratória, proporcionam a gestante o alongamento que o corpo precisa para suportar a nova realidade, o que contribui para a diminuição das dores e dos incômodos. Mas tudo isso deve ser autorizado pelo médico que acompanha sua gravidez.

Exercícios leves como a caminhada, que contribuem para melhorar condição cardiorrespiratória, a ioga que ajuda na postura da gestante e os exercícios de alongamento são os mais apropriados.

exercicios proibidos para gestante

Os benefícios da atividade física também serão muito importantes após a chegada do bebê, ajudando a mamãe na recuperação pós-parto, além disso, com o bom condicionamento físico e a rotina adquirida com a prática regular da atividade física durante a gestação, fica mais fácil começar a eliminar o peso ganho durante a gestação.

O mais importante é a segurança da gestante e do bebê, por isso, é indispensável o acompanhamento do seu médico ginecologista e de um profissional de educação física devidamente habilitado, além de manter uma alimentação saudável ingerindo bastante água.

* imagens ilustrativas da internet

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.