Atividades creche 1

Modelos de atividades para creche 2012! Atualmente o número de crianças que ingressam nas creches tem subido bastante. E o que tem feito este número aumentar é que agora a renda familiar é composta pelo salário do esposo e da esposa, o que faz com que a cada ano as crianças ingressem mais cedo nas creches e escolinhas por todo país.

E as creches são ambientes onde vários educadores desenvolvem diversas atividades recreativas e educativas, que são focadas em cada faixa etária das crianças. E para cada idade é focada uma forma de aprendizado, que vai desde a distração da criança até o conhecimento básico da escrita, das cores e de diversas palavras do dia a dia.

Pensando nisso separamos alguns temas que podem ser usados como ideias para o aprendizado inicial que é dado nas creches por todo Brasil:

Contar historinhas

Uma das formas de entretenimento para as crianças e que ajuda no aprendizado e na desenvoltura delas é contar historinhas.

Esta atividades para creche é muito boa para incentivar o uso da imaginação das crianças, que acabam se transportando para um mundo novo, cheio de aventuras e diversão. As histórias devem ser contadas em um local arejado, onde as crianças fiquem confortáveis e possam se distrair com a narração.

Atividades creche historinha

Historinhas para Creche

A historinha deve ser envolvente e interativa, para que as crianças se sintam dentro da narrativa; e as figuras do livro devem ser mostradas para que todos possam ver e entender quais os personagens da história. E a melhor hora para contar histórias é próximo ao horário da soneca de descanso dos pequenos.

Histórinhas na creche:

Desenho e pintura

Incentivar as crianças a desenharem também é uma boa prática, principalmente para que elas comecem seu aprendizado sobre os objetos e a cores diversas, que serão retratadas nos desenhos.

Atividades creche pintura 2

Pintura na Creche

E na hora de pintar e enfeitar os desenhos podem ser usados vários materiais, como guache, canetinha, giz de cera e até pedacinhos de papel crepom, para deixar a atividade muito mais divertida.

Artes para Datas Comemorativas

Outra dica é a de atividades para fazer na creche em 2012 produção de presentes, que são dados nas datas comemorativas do ano, como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais.

E nestas datas as crianças podem fazer cartazes decorativos, ou mesmo pequenos objetos, como porta-joias de palitos de sorvete, ou um porta-treco, feito com lata e enfeitado com papel camurça, entre outros.

Um vídeo ensinando algumas atividades para você fazer na creche:

Atividades creche artesanato

E a dica principal é sempre analisar qual a atividade na creche mais adequada para cada época do ano, e que faça a criança se sentir bem com a prática da atividade, sem ficar desmotivada ou chateada.

Atividades de Maternal:

Sugestões de uma professora para você trabalhar com seus alunos do maternal: