Auguste Rodin biografia e vidaAuguste Rodin é um escultor, nascido na cidade de Paris na França em 1840 e faleceu em 1917 com 77 anos de idade, suas obras tiveram grande influência do simbolismo e no impressionismo. As obras de Auguste Rodin que mais se destacaram foram: A mão de Deus , A Criação,  Londres, Balzac-Paris, O beijo – Paris, A idade do bronze, Torso – Paris,  O Pensador.

Começou sua carreira aos 14 anos de idades na pequena academia e logo depois foi para Escola de Artes Decorativas, depois ingressou na Academia de Belas-Artes, onde inicialmente como Modelador, Prático, Cinzelador e Ornamentalista, foi nessa academia que Auguste Rodin conheceu Carpeaux e Dalou(escultores).

A primeira escultura dele foi O Homen de Nariz Quebrado(1864), e logo depois veio seu famoso São João Batista Pregando (1878).

Auguste Rodin: Biografia e Vida 4

Biografia de Auguste Rodin

Desempenho de Auguste Rodin

Com seu grande desempenho em fazer esculturas o Museu de Artes Decoraivas de Paris fez uma encomenda para a criação e uma grande porta de bronze, essa obra ficou conhecida como a “Porta do Inferno”. Também ficou conhecido como um dos maiores especialistas em artes plásticas, a maior partes de suas obras estão expostas no Museu Rodin em Paris.

Gostou da biografia e resumo da vida de Auguste Rodin? Comente!