Home » Seu Lar » Saúde » Benefícios do Chá Verde Árabe

Benefícios do Chá Verde Árabe

Saiba os benefícios do chá verde árabe, que previne o envelhecimento precoce das células, ajuda no emagrecimento e também ajuda na prevenção do câncer.

26/06/2012 18h18m. Atualizado em 26/06/2012 18h18m por:

 

Chá verde 1

Ao longo dos séculos o uso do chá para cuidar da saúde tem sido um habito que esta sendo passado de geração em geração. E com isso, vários tipos de chá são vendidos amplamente em mercados, farmácias e até nas casas de ervas.

E alguns destes chás possuem benefícios específicos para nosso organismo, e nos ajudam a ter uma vida mais saudável e feliz. E um dos tipos de chá que trazem muitos benefícios do chá verde para o organismo é o chá verde.

A bebida é muito consumida em países da Europa e também entre os árabes. E o chá tem se tornado bastante popular também aqui no Brasil, principalmente por prevenir o envelhecimento precoce das células, além de ter propriedades que favorecem o emagrecimento.

Vantagens no uso do Chá Verde Árabe

Entre os benefícios que o chá verde representa a saúde temos o auxilio ao sistema imunológico, redução do mau hálito, diminuição do estresse, efeito antioxidante do organismo, prevenção do envelhecimento precoce das células, e também um forte aliado do emagrecimento, principalmente por acelerar o metabolismo do organismo, e com isso o gasto calórico fica maior.

Aqui vale lembrar, que para quem deseja usar o chá verde como emagrecedor natural, deve primeiro consultar um médico especialista, pois além do consumo de chá verde, também deve ser seguida uma dieta balanceada além da prática regular de exercícios físicos. Também não devemos consumir chá em excesso, pois isso pode não fazer bem ao organismo.

E segundo pesquisas recentes feitas na Europa, o chá verde também ajuda na prevenção do câncer e também do Mal de Alzheimer, que ainda são doenças bem complexas de serem tratadas.

Como tomar o Chá Verde Árabe

A recomendação para quem vai tomar chá verde é usar uma colher de chá rasa para cada xícara de chá que for preparada. Esta mistura pode ser servida após o almoço e após a janta, e nunca acima de 4 doses ao dia, pois pode causar intoxicação renal.

Chá verde 3

Chá Verde Árabe

Outra dica é misturar uma xícara de chá verde com algum suco de fruta, como abacaxi, morango, amora, laranja, uva, maça, entre outros. Nesta mistura acrescente meia xícara de chá verde gelado com meia xícara do suco de sua preferência.

E um alerta, não consuma os comprimidos de chá verde, que estão sendo vendidos no mercado em várias regiões do país, pois a concentração destas cápsulas excede a dez doses do chá, e com isso você pode trazer sérios riscos para sua saúde.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *