Home » Seu Lar » Receitas » Benefícios do óleo de coco para os cabelos

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

Óleo de coco nos cabelos é uma boa opção de hidratação

09/05/2019 08h49m. Atualizado em 09/05/2019 11h32m por:

 

Já ouviram falar nos benefícios do óleo de coco para os cabelos. Isso mesmo, algumas pessoas já experimentaram e disseram que os cabelos ficaram macios e sedosos, além de sentir que ficaram mais fortes.

Como ele é rico em ácidos graxos e vitaminas diversas, consegue hidratar como nenhum outro produto, devido ao poder de penetração na parte interna dos fios. Inclusive ajuda muito cabelos crespos e secos, dando nova vida e uma aparência sem igual.

oleo de coco

Para adquirir um efeito desejado, é preciso usar o óleo de coco virgem, prensado à frio. Os industrializados geralmente tem outras substâncias em sua formulação, reduzindo a eficácia do tratamento.

Como aplicar óleo de coco nos cabelos

Para aplicar, basta seguir a seguinte recomendação:

– Separar seus cabelos em mechas. Preferencialmente usar o óleo nos cabelos sujos, ir aplicando por mecha, sem atingir o couro cabeludo e deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Enxague com água morna para não deixar o cabelo oleoso. Após isso, lave-os, em seguida, com água fria.

– Outra forma de aplicar é lavar primeiramente seus cabelos, secar e aplicar o óleo de coco por mechas também, como já disse anteriormente sem aplicar no couro cabeludo. Massageie por 5 minutos e lave para retirar o excesso.

Qual a frequência ideal para cada tipo cabelo

Para cabelos danificados e muito ressecados, usar uma a duas vezes por semana. Já em cabelos sem químicas pode ser usado de 15 em 15 dias.

Outra maneira de usar o óleo de coco é misturado-lo em sua máscara concentrada e aplicar conforme descrito acima.

* Foto ilustrativa da internet

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.