Home » Seu Lar » Bicarbonato de Sódio e Cozinha

Bicarbonato de Sódio e Cozinha

21/12/2010 12h14m. Atualizado em 13/03/2015 18h50m por:

 

bicarbonato de sodio na cozinha

Fizemos esse artigo porque uma das coisas que sem dúvida uma grande quantidade de mulheres sofre para fazer é remover toda a gordura da cozinha, acumulando embaixo da pia aquele monte de produtos de limpeza fortes que acabam com as mãos, isso quando resolvem realmente o problema da gordura e da sujeira acumulada na cozinha. Uma das coisas que pode ser a sua solução, tanto em termos de limpeza, preço como em termos de mãos preservadas apesar de uma boa faxina é o bicarbonato de sódio, que tem mil e uma utilidades para a limpeza de uma casa. Veja algumas dicas de como você pode fazer uso dele em seu favor e se beneficiar disso.

Formas de Usar Bicarbonato de Sódio

Plástico. Sabe aquelas suas vasilhas de plástico que você não sabe mais o que fazer com as manchas de massa tomate delas? Então, passe uma pasta de bicarbonato e deixe por alguns segundos, depois esfregue com uma esponja de dupla face e verá como a mancha vai clareando ate sumir.

Fôrmas. Aquela fôrma que você não tem nem coragem de mexer nela e adia a lavagem da mesma por dias, pode deixar de ser um problema com água quente e bicarbonato. Faça uma mistura em um borrifador com água e bicarbonato e depois de jogar água quente na fôrma espirre a mistura. Você verá como será fácil lavar aquela fôrma que antes estava cheia de crostas.

Refrigeradores. Sabe aquele cheirinho desagradável que a nossa geladeira as vezes apresenta? Você pode deixar uma caixa pequena de bicarbonato aberta no congelador, porque a mesma fará com que esse cheiro desapareça por três meses.

O bicarbonato pode ser usado ate mesmo para higienizar a comida, sendo que muitas frutas e legumes acabam sendo um antro de venenos e outros riscos a nossa saúde. Se você usar uma esponja própria para alimentos e lavar os mesmos com bicarbonato poderá ter alimentos bem mais limpos, claro, enxágue os mesmos muito bem depois.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *