Biografia para Twitter

Saiba como elaborar sua biografia no Twitter, e use a rede social a seu favor, seja para encontrar novos amigos ou para arrumar oportunidades de trabalho.

24/08/2012 18h10m. Atualizado em 24/08/2012 15h20m por:

 
 

Bio para Twitter 1

Aprenda como fazer biografia para Twitter. Hoje em dia é muito comum que milhares de pessoas tenham um perfil em uma rede social, para compartilhar informações de diversas atividades do dia a dia, e interagir com este mundo globalizado. E uma destas redes sociais que são acessadas diariamente é o Twitter. Através dele muitos usuários postam, em poucas linhas, suas atividades diárias, como a saída para o trabalho, informações do transito em um determinando local da cidade, entre outras.

O Twitter também nos proporciona uma interação muito rápida entre milhares de usuários, através da retransmissão de informações (RT), que podem atingir usuários de todo mundo.

Utilizando a biografia do Twitter a seu favor

Mas muitos dos usuários do Twitter acabam não se dando conta do número de visualizações que uma única frase postada pode alcançar. E com isso acabam não dando importância ao preenchimento de suas biografias na rede.

A biografia (Bio) é um cartão de visitas, para que outros usuários possam saber um pouco mais sobre você. E, sem o preenchimento destas informações, fica muito mais fácil até de seus amigos te encontrarem no Twitter Login.

Vale lembrar que a Bio também serve como um currículo pessoal, pois pode conter informações importantes sobre a pessoa, como seu trabalho, formação profissional e até o link de um site pessoal.

Biografia para Twitter 3

Fazer Biografia para Twitter

Dicas para fazer sua biografia para Twitter

E para você que tem dúvidas sobre o que escrever em sua Biografia no Twitter, separamos algumas dicas que poderão lhe ajudar nesta tarefa: Coloque frases curtas, mas que demonstrem um pouco de como é você;

Fale de seus gostos pessoais, como estilo musical, livros que gostou de ler, atividades que gosta de realizar, entre outras; Se o seu perfil tiver o foco voltado para os negócios, fale um pouco de sua formação profissional e do ramo de atividades que exerce atualmente; Caso tenha um site pessoal que goste de divulgar, coloque em sua Biografia no h2 e ele terá uma boa visualização;

Evite colocar informações como o endereço de onde você mora ou trabalha, ou mesmo seu telefone para contatos. Transmita estas informações apenas se for necessário a um amigo ou contato de trabalho; Gosta de tecnologia, de artes, de esportes? Então descreve na Biografia para Twitter, e será muito mais fácil conhecer amigos que também goste dos mesmos temas que você.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>