Home » Notícias » Educação » Blocos Econômicos: Conclusão e Resumo

Blocos Econômicos: Conclusão e Resumo

Entenda qual o processo dos blocos econômicos, o que é, formação, quais são, conclusão, resumo e mais.

16/09/2009 15h20m. Atualizado em 24/01/2012 15h23m por:

 

Blocos Econômicos

Confira um resumo do que são os blocos econômicos, formação e mais. Os Blocos Econômicos ou Blocos Comerciais são paises que se unem com o propósito de uma integração econômica e/ou social, visando uma prosperidade geral desses paises e classificam em quatro diferentes categorias: os blocos econômicos Mercados Comuns, Áreas de Livre Comércio, Uniões Aduaneiras, Uniões Econômicas e Monetárias.

Segundo Adam Smith a divisão do trabalho faz com que haja uma maior produtividade do trabalho e conseqüentemente um melhoramento na economia dos paises envolvidos, com os blocos econômicos, assim como acontece com a DIT – Divisão Internacional do Trabalho, por esta razão o livre comércio de bens e serviços, garante a prosperidade das nações, onde cada área produz o que tem de melhor.

Processo dos Blocos Econômicos

Conclusão Blocos Econômicos. O processo é constituído por uma área de livre comércio, com finalidade da isenção das tarifas de importação de produtos, sendo que um material produzido em um pais pode ser vendido em outro sem impedimentos fiscais, isto ocorre entre os paises que estão inseridos nos blocos econômicos Já na União Aduaneira, criam normas comuns de comércio aos paises que não pertencem ao bloco.

O mercado comum integra a economia com mais profundidade, adotando as mesmas regras de comércio externo e interno, unindo as economias, as moedas e instituições.

Confira este vídeo explicativo sobre os Blocos Econômicos:

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Blocos Econômicos: Conclusão e Resumo

  1. Raivam Silva disse:

    deu para aproveitar esse resumo que precisava para licao de geografia ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>