Boletim Escolar 2013: Consulta Online

Entenda o Boletim Escolar 2013, e como ele vem facilitando a vida de muitos pais e estudantes em várias cidades em todo país.

 
 

Boletim Escolar 2013

Ao longo de um ano letivo, cada aluno passa por diversas etapas de aprendizado, que são compostas pelo ensino da matéria, pela realização de trabalhos e atividades sobre cada assunto, e também das provas, que visam avaliar se o aluno aprendeu o conteúdo apresentado em sala de aula.

E todas estas atividades são registradas de tempos em tempos dentro do Boletim Escolar do aluno, que garante o armazenamento dos dados para avaliação futura sobre o rendimento escolar de cada estudante, e também das turmas no geral.

O Boletim

Um boletim escolar 2013 é um formulário usado por professores e pela escola para armazenar notas e frequência em sala de aula de cada aluno matriculado. Seu preenchimento é feito pelo professor ao final de um período, que pode ser o trimestre, o semestre ou o ano letivo, e determina se o aluno teve um bom rendimento escolar ao longo do ano.

Para isso é feita uma média das notas ao longo do ano escolar, para que seja elaborado um resultado, que apontará se o aluno foi aprovado ou reprovado naquela matéria. Lembrando que a frequência escolar também gera um peso na hora da decisão sobre aprovar ou reprovar o aluno, visto que o aluno deve ter uma média maior que 75% de presença em sala de aula para não ser reprovado por faltas.

Boletim Escolar 2013 pela Internet

E com o objetivo de modernizar o acesso às informações do rendimento escolar de milhares de crianças, foi desenvolvida em vários estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro, a consulta do Boletim Escolar 2013 Online. Isso tem garantido um avanço na educação pelo país, pois permite que alunos consultem suas notas sem sair de casa, e com isso possam melhorar seu rendimento escolar na matéria em que mais sentem dificuldade.

Outra vantagem é que os pais também podem acompanhar o aprendizado de seus filhos mais de perto, e com isso manter o foco de seus filhos centrado no aprendizado das matérias em que mais eles possuem dificuldades.

Boletim Escolar 2013 2

Boletim Escolar 2013

Como Realizar a Consulta do Boletim Escolar 2013

A consulta do boletim escolar online teve inicio no estado de São Paulo, através da modernização do sistema de ensino, e a implementação de uma infraestrutura capaz de armazenar todos os dados enviados pelas escolas públicas metropolitanas.

O projeto fez um enorme sucesso, e hoje muitos estados já estão adotando o mesmo formato, através da implantação de sistemas informatizados nas escolas, para armazenas as notas do boletim escolar online de seus alunos. E você que mora em uma destas cidades que já implementaram o sistema, poderá consultar o Boletim Escolar 2013 Online através do site da Secretaria da Educação de seu estado.

Depois basta procurar pelo serviço de consulta do boletim 2013 escolar, acessar o sistema, e nele informar:

• O nome do aluno;
• O ano letivo;
• O semestre;
• A data de nascimento;
• O número do RA do aluno.

Site com Boletim 2013

Alguns sites não pedem todas estas informações, mas é sempre bom ficar atento e informar todos os dados solicitados para realização da consulta do boletim 2013 de seu filho.

Boletim Escolar 2013 3

O Boletim

RA do Aluno 2013

E para quem não conhece, o número do RA do aluno é o número de Registro do Aluno dentro do sistema escolar, que pode ser encontrado impresso na carteirinha escolar de seu filho. Para saber se sua cidade possui consulta de boletim escolar 2013 online, se informa na escola onde seu filho estuda, ou consultar o site da Secretaria da Educação de seu estado para maiores informações.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>