Home » Seu Lar » Receitas » Bolo de maçã do canal Bem Simples

Bolo de maçã do canal Bem Simples

Aprenda como fazer um delicioso bolo de maçã com canela através de uma receita apresentada no canal Bem Simples.

04/06/2013 17h33m. Atualizado em 05/06/2013 00h22m por:

 

Bolo de maçã do canal Bem Simples

Um dos frutos mais consumidos em todo mundo é a maça, que é considerado um dos frutos mais antigos que foram cultivados pelo homem. Ela é uma fruta que nasce da macieira, e sua colheita é mais intensa na época do outono. E a maça é um fruto muito recomendado na alimentação por ter uma propriedade de combate ao colesterol alto, devido à pectina, que é uma substância encontrada em sua casca, e que faz muito bem para saúde.

Bolo de maçã com canela

E para você que gosta tanto desta fruta deliciosa, separamos abaixo uma receita bem simples de bolo de maçã do canal Bem Simples com canela, que foi apresentada em um dos programas do canal Bem Simples, da TV por assinatura. Este canal exibe diariamente receitas e dicas de culinária que auxiliam milhares de pessoas na arte de cozinhar.

Bolo de maçã do canal Bem Simples 3

Bolo.

Ingredientes do bolo de maçã:

Os ingredientes do bolo de maçã do canal Bem Simples são:

• 1 xícara de farinha de trigo;
• ¾ xícara de açúcar;
• 2 ovos;
• 1 xícara de leite;
• ½ xícara de óleo;
• 1 colher (sopa) de fermento em pó.
• 5 maçãs sem casca e cortadas em fatias;
• Açúcar para polvilhar;
• Canela em pó para polvilhar.

Bolo de maçã do canal Bem Simples 2

Bolo de maçã do Bem Simples.

Modo de preparar:

Em um liquidificador, bata o leite, os ovos, o açúcar e o óleo, até que virem uma massa homogênea do bolo de maçã. Despeje toda mistura em uma tigela. Acrescente na massa a farinha de trigo, mexa bastante e depois acrescente o fermento em pó. Mexa mais um pouco para que o fermento penetre na massa do bolo de maçã do canal Bem Simples.

Unte e enfarinhe uma forma de tamanho média com fundo falso, e despeje sobre ela a massa do bolo. Mergulhe dentro da massa as fatias de maçã. Polvilhe por cima o açúcar e a canela em pó do bolo de maçã do canal Bem Simples. Leve ao forno com temperatura média de 180º, e deixe por 40 minutos. Depois de pronto basta desenformar em um prato, e servir para sua família no café da tarde.

Gostou do bolo de maçã do Bem Simples?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *