Home » Decoração » Quartos » Brinquedos dos anos 90 na decoração de sua residência

Brinquedos dos anos 90 na decoração de sua residência

Atualmente as crianças estão cada vez mais ligadas em computadores e não sabem o que é brincar de verdade, confira alguns brinquedos da década de 90.

04/11/2011 14h14m. Atualizado em 10/06/2015 17h25m por:

 

Ultimamente a diversão da garotada tem sido cada vez mais voltada para jogos nas telinhas de computador, ou mesmo em videogames de ultima geração; que vêm recheados com um mundo virtual atraente, mas limitante.

Eu digo limitante, pois deixa as crianças de hoje em dia presas na frente destes passatempos, às vezes por horas, sem vontade de fazer mais nada. E não digo que não seja um bom passatempo, mas é um passatempo que acaba desestimulando algo que era muito comum nos anos 90, brincar pra valer.

brinquedos dos anos 90

Os melhores brinquedos dos anos 90.

E para quem tem mais de 20 anos sabe bem do que eu digo, pois nos anos 90 a diversão era muito mais livre, com brincadeiras divertidas e brinquedos que estimulavam jogos entre as crianças. E estimulavam também o uso da imaginação, que é algo tão saudável e que só fazia bem.

Brinquedos dos anos 90

Quem desta época não se lembra da divertida Molamania, que era uma mola de plástico ou de ferro, e que as crianças adoravam ficar jogando de uma mão para outra; e às vezes até competiam no alto das escadas do colégio onde jogavam elas lá de cima para ver qual chegava ao final mais depressa. Sem dúvida era diversão garantida e estimulante por horas.

brinquedos dos anos 90 3

PlayMobil

Outro brinquedo que fazia a cabeça da molecada, principalmente dos meninos, eram os jogos Playmobil. Playmobil era um jogo divertido que tinha bonecos e cenários todos prontos, onde a diversão maior ficava por conta da imaginação das crianças; que ali viviam histórias fantásticas de faroeste, ou aventuras de piratas, e muito mais; e passavam horas brincando, e às vezes levavam até bronca da mãe por não pararem nem pra almoçar, não é verdade??!

brinquedos dos anos 90 4

Tazos

E não posso deixar de destacar também um brinquedo que ficou famoso e gerava disputas entre todos, os Tazos. Tazos eram pequenos discos de plástico que tinham uma figura animada de algum desenho da época, como Looney Tunes, Animaniacs, Tiny Toons entre outros; e que vinham dentro dos salgadinhos Elma Chips. E todos que tinham Tazos adoravam “bater Tazos” uns com os outros em uma competição, onde eram empilhados vários Tazos dos participantes e cada um atirava seu Tazo para tentar virar o maior número deles, algo bem parecido como “bater figurinhas”.

brinquedos dos anos 90 5

Mini Game

E a lista de brinquedos e itens da época não para por ai, ainda tinham as Canetas de 10 Cores, Fluffy, Walkman, Boneco Baby da Família Dinossauros, patins Roller, Mini Craques da Coca Cola, Ioiô da Coca Cola, Tamagotchi (bichinho virtual), Mini Games, Skate de Dedo, enfim, uma lista enorme e que trás boas recordações para quem viveu nesta época.

brinquedos dos anos 90 2

Argola Mágica

Fica Dica de Brinquedos

Como hoje em dia os brinquedos são mais voltados para a área tecnológica, você que é Pai ou Mãe estimule cada vez mais seus filhos a usarem algo dos anos 90 que era fantástico, e que fazia toda diferença nas brincadeiras; estimule cada vez mais neles brincar com a imaginação.

Isto pode ser conseguido comprando pra eles jogos de montar, ou mesmo jogos de tabuleiros, e que ajudarão no desenvolvimento mais saudável de seus filhos.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *