Luzes 1

Recentemente foram feitas pesquisas que comprovaram que, em matéria de cuidados com os cabelos com luzes, as brasileiras estão em primeiro lugar. E esta dedicação sempre as deixa atentas as tendências da moda para cada temporada do ano.

E uma boa alternativa para mudar o visual de seus cabelos de forma sensual, sem muitos exageros, e ganhar um toque mais radical no look, é através da aplicação de luzes no cabelo. Elas são feitas principalmente para realçar o formato do rosto, e combinam com todas as tonalidades de cabelos.

aplicação de luzes e cuidados2

Cabelo com luzes requerem alguns cuidados especiais

Aplicação das luzes no cabelo

A aplicação das luzes no cabelo é ideal, principalmente para você mulher que tem medo de mudanças radicais em seu visual, mas que gostaria de inovar.

Aliado ao corte mais curto, as luzes podem realçar a tonalidade de sua pele, e lhe renderão elogios por todos os lugares onde você estiver. Cabelos longos também ganham com os detalhes dos fios mais claros, que deixarão um brilho todo especial em seu estilo.

aplicação de luzes e cuidados5

Aplicação de luzes no cabelo

Coloração das mechas das luzes

A coloração das mechas irá depender muito do estilo que você deseje. Alguns cabelos ganham mais brilho com mechas mais claras, estilo luzes californianas, outros com pontas mais escuras, e outros com uma tonalidade bem próxima a cor dos cabelos.

O importante nestas horas é consultar um bom especialista, que indicará a melhor forma de aplicar luzes em seu cabelo, e com isso deixar seu visual arrasador.

aplicação de luzes e cuidados3

Cabelo com luzes mais claras

Cuidados com cabelos com luzes

Como a tintura pode danificar seus cabelos, é sempre bom ficar atento em algumas dicas:

1. Um dia antes de pintar seus cabelos, realize uma boa hidratação capilar, para deixar seus cabelos mais firmes e resistentes aos efeitos da tintura;

2. Para manter o brilho e a coloração de seus cabelos, lave-os de forma suave com shampoo para cabelos pintados e com condicionador para cabelos pintados, depois os enxague com água morna;

3. Utilize sempre o creme para pentear, que evita o ressecamento dos cabelos com luzes e o aparecimento das pontas rebeldes;

4. Sempre que estiver ao sol, utilize um chapéu.

Com o auxílio destas dicas, seus cabelos terão um brilho muito mais duradouro e a tintura permanecerá por mais tempo.

aplicação de luzes e cuidados

Como Aplicar Luzes

Passo-a-passo da aplicação de luzes no cabelo:

Aprendeu as melhores dicas de aplicação e cuidados ao fazer luzes no cabelo? Comente!