Cadastro OAB

A profissão de advogado é uma das escolhas que mais gera procura pela formação nas instituições de ensino superior. E através da formação acadêmica deste profissional, que se torna um Bacharel em Direito, que ele pode exercer sua função de defesa de seus clientes nas áreas civis, trabalhistas e penais.

Ao advogado cabe o papel da correta interpretação das leis, e com isso, a elaboração de uma defesa para seu cliente. E este profissional também pode dedicar-se a um cargo público, onde pode exercer as funções de promotor público, juiz de direito ou delegado, desde que tenha o cadastro nacional de advogados.

E o órgão responsável pela regulamentação da profissão de advogado no Brasil é a OAB. A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB é a entidade que rege as normas de conduta dos advogados, bem como o auxilio ao profissional para a melhor atuação em sua área. E ela também cuida para que os advogados exerçam sua profissão da forma correta, e sempre pautados nas leis da constituição federal do Brasil.

Cadastro OAB logo

Cadastro OAB

Consulta ao CNA

E a OAB disponibiliza através da internet a consulta ao Cadastro Nacional de Advogados. Estes dados são atualizados no sistema pelas seccionais da OAB nos estados, e tem como objetivo dar mais transparência sobre os profissionais da área.

Através da consulta é possível saber se o advogado esta exercendo sua profissão de forma regularizada, se ele é um bom profissional ou se tem alguma irregularidade apresentada perante a Ordem.

E para consultar o CNA basta acessar o link: http://cna.oab.org.br/. Dentro do site é possível realizar a consulta através do número de inscrição do advogado, pelo estado e pelo nome, que não precisa ser completo, e pode ser digitado apenas o primeiro nome ou o sobrenome.

Cadastro OAB site

informações do Cadastro

Após isso o site irá mostrar todas as informações encontradas na pesquisa sobre aquele profissional e seu cadastro de advogado completo, e com isso você saberá se ele esta apto a lhe atender em suas necessidades jurídicas e se passou no Exame da OAB.

jornal do SBT: