Home » Seu Lar » Saúde » Café aliado da saúde

Café aliado da saúde

Café na medida certa ,pode fazer bem.

18/12/2018 08h23m. Atualizado em 18/12/2018 15h25m por:

 

Originário da Etiópia e introduzido na Europa pelos árabes, no Brasil foi introduzido clandestinamente no século XVII e até hoje faz parte diário do cardápio brasileiro.

O café é um ótimo aliado á nossa saúde, oferecendo muitos benefícios, atualmente é uma das bebidas mais consumidas no mundo, aqui no Brasil ele é consumido antes, durante e depois das principais refeições, mas infelizmente muitas pessoas não têm esse conhecimento. Entrando no assunto o fato é que o café pode fazer bem para a saúde, isso quando há um consumo moderado, em poucas doses diárias. O café pode ajudar a prevenir doenças como: Alzheimer, Depressão, Cirrose Hepática, Diabetes, Cálculo da Vesícula, Asma, Obesidade, Câncer, doenças neuro-degenerativas, entre outras.

cafe

Existem também na composição do café substâncias, como os antioxidantes, o cafestol e os polifenóis que auxiliam na prevenção de cânceres de cólon e de próstata. No entanto os especialistas alertam quanto ao o exagero que pode trazer sérias conseqüências, devido á grande quantidade da substancia da cafeína que causam dependência física e psicológica.

Entre as substancias oferecidas pelo café podemos destacar: cálcio, potássio, zinco, ferro, magnésio, vitamina B, além de outros. Agindo como um excelente antioxidante, nas medidas ou doses certas prevenindo o envelhecimento precoce. O café auxilia no tratamento do tabagismo e alcoolismo.

Recomendação de café por dia

O consumo máximo do café deve ser de 3 a 4 xícaras, pelo que é recomendável pelos especialistas. Onde suas substâncias ajudaram na memória, concentração e aprendizado, por isso deve fazer parte do nosso dia-a-dia.

O consumo recomendado do café ajuda também a prevenir as celulites, devido o antioxidante, ajuda também a reduzir o colesterol e ele também é um agente na prevenção de vários tipos de câncer.

Após esta leitura e analisar seu conteúdo podemos dizer que, os benefícios são maiores do que os malefícios então acrescentem o café ao seu dia-a-dia, de preferência consuma o café após 15 minutos ao seu preparo, pois após esse período ele vai perdendo suas propriedades e com o contato com o oxigênio ele vai oxidando.

Na medida do possível, beba pelo menos uma xícara de café ao dia, seja após o almoço, no café da manhã, ou no seu dia-a-dia.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.