Senado Federal

Foto: Waldemir Barreto segunda-feira, 12 de abril de 2010

Geralmente não escrevo minhas impressões sobre nenhum título ou assunto que público em meu blog,  mas desta vez é diferente, nos dia 12 e 13 de abril estive com o representante da Bites, Manoel Fernandes em visita ao Senado Federal, no evento chamado “Café com blogs no Senado Federal” a convite do mesmo.

Eu mais 6 blogueiros, tivemos uma reunião com o presidente do Senado José Sarney, para discutir como a instituição poderia utilizar as redes sociais de comunicação para aprimorar uma interação maior com a sociedade através da internet. O Senado já está presente em redes sociais, como: Twitter, Orkut e em breve disporá de um canal no You Tube.

Existe uma disposição do Presidente do Senado em deixar a casa mais transparente e com acesso a população, sendo assim as redes sociais daria uma amplitude que ele deseja. Uma maneira de colocar assunto em dia na porta do cidadão comum, vai levar algum tempo, mais é um projeto muito bom e que tem tudo para dar certo.

O Senado Federal tem uma estrutura grande e moderna, contando com a TV Senado, Rádio do Senado, Agência do Senado, Jornal do Senado, Blog do Senado, todos divulgam os acontecimentos diários.

senado blogueiros

Além do vaicomtudo, estavam lá os blogs: samshiraishi.com; MarcosAlencar.com.br; Boombust; Moda para Usar; Frasear.com, e MundodasTribos. Este último é de um amigo, Paulo Lima que tive o prazer de conhecer pessoalmente, pois nos comunicamos através da internet desde 2007.

Para mim foi uma experiência muito gratificante, em poder estar presente entre pessoas competentes do ramo e dar minha pequena contribuição.

senado federal blogs