caged web extratoSe você precisa de um sistema informatizado (CAGED) para que possa fazer a transmissão de arquivos com tamanhos inferiores a 1500 kb para outros arquivos maiores, a opção agora é o Caged Web 2010. O Caged Web já tem sua nova versão 05/2010 disponível para download, é só baixar o programa. Pelo site www.caged.gov.br você poderá pegar todas as informações sobre o extrato do Caged, Recibo Caged e saber de todas as informações para utilizar o layout e enviar seus arquivos de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

As formas de envio da declaração do Caged poderão ser feitas de duas maneiras, pelo site via Caged Web ou pelo aplicativo Caged Net (fazendo o download) já que por meio de formulário de papel, não são mais permitidos conforme a Portaria Ministerial  publicada no DOU do dia 06/09/01.

Site CAGED Web

Pesquisa no CAGED

Para você saber qual estabelecimento é o autorizado, podendo ser um escritório de contabilidade que trabalha com várias empresas ou uma matriz que reúne várias informações de todas as filiais e irá agregar todas as informações das empresas e manda-las para o Ministério do Trabalho, com o número de identificador (CNPJ / CEI), o tipo e o Código de Recebimento, acessando o site www.caged.gov.br/rcvnet, as empresas autorizas podem obter informações e acessar o recibo do Caged.

Recibo online do CAGED

Você obterá a “Relação de Estabelecimentos na Declaração” bem como todas as informações correspondentes aquele identificador. Não se esqueça de que você deverá estar conectado para enviar o arquivo pelo programa CagedNet e se sua empresa conecta via Servidor Proxy, deverá ser liberada a porta 2500 para enviar o arquivo com o protocolo TCP/IP no endereço cagedinf.datamec.com.br. Caso aparece a denominação erro 25001 ou 25004, é devido ao Servidor Proxy. Esses documentos devem ser guardados ainda por 36 meses, juntamente com o DARF, contando a partir da data de postagem dos mesmos, segundo a portaria nº 561 (artigo 1º parágrafo 2º).

caged web

CAGED Online.

Alguns itens foram mudados, tais como o número do Convênio ou o Código da Autorizado que já não é mais necessário na declaração do Caged sendo que ele permanecerá zerado, já para aqueles que o tem, poderá continuar divulgando sem nenhum problema; outro item alterado, é o campo do CNAE que foi alterado para sete dígitos é o CNAE fiscal, já o Ministério do Trabalho e Emprego utiliza o CNAE com cinco dígitos, portanto você deverá desprezar os dois últimos dígitos.

As principais informações disponíveis no programa Caged Estabelecimento são: total de desligamentos, admissões, estabelecimentos que declarão, a variação ou saldo de emprego, admissões por tipo de movimentação, desligamentos por tipo de movimentação, o estoque e o estoque recuperado no período.