Home » Seu Lar » Saúde » Câncer de pele melanoma pode ser perigoso, entenda!

Câncer de pele melanoma pode ser perigoso, entenda!

Conheça um pouco mais sobre o Melanoma, um tipo de câncer de pele que pode ser mais perigoso, porém tratável.

28/04/2011 00h35m. Atualizado em 17/03/2015 16h06m por:

 

Orientação é o que mais temos a respeito de cuidados que devemos ter com a saúde da nossa pele, que pode muito bem ser bem protegida com protetor solar e evitar tomar sol em horários em que o mesmo é muito forte, e todo mundo sabe disso. Mas mesmo assim muitas pessoas ainda adquirem o melanoma, um câncer de pele que pode se agravar quanto mais o tempo passa, podendo ate mesmo se tornar maligno, em seu estágio avançado e mais grave.

1-cancer de pele melanoma

1. Um tipo de câncer

O melanoma é apenas um tipo de câncer de pele, e além disso, ele é um dos mais agressivos que uma pessoa pode ter, por essa razão a ênfase em cuidar da pele com protetor solar. Uma característica interessante a se notar é que, esse tipo de câncer costuma ser adquirido mais por pessoas de pele branca, porém, as pessoas com a pele mais escura e ate mesmo as de pele negra devem se proteger do mesmo jeito, sendo que assim poderão prevenir com segurança a saúde da pele e evitar adquirir a doença que, segundo especialistas, é grave.

Previna:

– Aprenda como prevenir doenças de pele;

2. Prevenção é o melhor remédio

Os horários das 10 da manhã as 16 da tarde devem ser evitados, pois são esses horários em que o sol está mais forte e, por isso, pode causar não apenas esse problema, mas muitos outros alem de muito desconforto. O melanoma pode surgir como uma pinta escura de bordas irregulares, e depois manchas avermelhadas alem de outras características, é acompanhado também de coceira e descamação da pele. A coloração da pinta pode chegar de castanho claro a preta, que é o melanoma típico.

3. Orientação médica

Estar sempre no médico e fazer o que é orientado, como evitar sol em horários como os citados e usar o protetor solar sempre são coisas que sem dúvida serão de grande ajuda para evitar adquirir uma doença de pele como o melanoma, e ter a certeza de que está saudável. Qualquer mancha diferente ou pinta que apareça em seu rosto acompanhada de coceira, procure um médico o quanto antes, pois se diagnosticado com antecedência é bem mais fácil de cuidar e reverter a situação.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *