Home » Decoração » Cantinho Zen em sua casa

Cantinho Zen em sua casa

Veja como ter em sua casa um cantinho Zen, este ambiente que vai lhe ajudar a ter momentos de paz e tranquilidade, para fugir da correria do dia a dia.

01/12/2016 10h48m. Atualizado em 01/12/2016 17h00m por:

 

A vida agitada nas grandes cidades é uma marca constante no dia a dia de muitas famílias, que se vêem todos os dias atarefadas com inúmeras atividades, como o trabalho e os estudos.

Com isso, fica meio difícil encontrar um tempinho para relaxar, pois as preocupações acabam martelando os pensamentos, e impedem até que cada um ter uma vida mais saudável.

Mas ter um tempo de relaxamento é fundamental para nosso organismo, e deve ser sempre buscado, pois assim podemos ter mais saúde e uma boa melhora na qualidade de vida.

cantinho-zen-em-sua-casa-001

O que é um cantinho Zen

E isso pode ser conseguida aí na sua casa com a criação de um cantinho Zen, ou seja, um espaço dedicado ao relaxamento do corpo e da mente, e que lhe ajude a renovar as energias perdidas com a correria e as preocupações do dia a dia.

cantinho-zen-em-sua-casa-005

Este espaço Zen é um ambiente inspirado na filosofia Budista, e mantém o foco em uma ideologia de vida mais tranquila e contemplativa, que nos permite observar o mundo ao redor com mais calma, e assim nos permite tomar decisões mais acertadas e bem planejadas.

cantinho-zen-em-sua-casa-002

Deste modo, o cantinho Zen é um local voltado para inspirar paz e tranquilidade nas pessoas, de uma forma que elas possam se desligar das preocupações, e assim tenham suas energias renovadas.

Dicas para montar um cantinho Zen em sua casa

E para montar em casa um cantinho Zen, a primeira etapa é definir um local bem arejado e que seja mais afastado dos barulhos, que pode ser aquele quartinho nos fundos da casa, ou uma varanda mais afastada.

cantinho-zen-em-sua-casa-003

O local deve ser um cantinho de repouso e meditação, então almofadas, puffs, um sofá ou até mesmo uma rede podem ser usados para aqueles momentos de relaxamento, e deixarão o corpo mais confortável.

cantinho-zen-em-sua-casa-007

As cores devem ser voltadas para tons claros e frios, como o azul, o arroxeado e o lilás, ou os tons mais terrosos, como o bege e o marrom, sempre em tonalidades clarinhas. Já o branco deve ser evitado, pois pode aguçar os sentidos, ao invés de trazer calma.

cantinho-zen-em-sua-casa-006

Em seguida é importante que no local existam estímulos aos sentidos, como uma música ambiente mais tranquila, luzes mais amenas (arandelas, velas ou abajures), incensos e aromatizantes, uma fonte com o barulhinho de água ao fundo, flores e plantas, dentre outras sensações.

cantinho-zen-em-sua-casa-008

Ao final, para que o cantinho Zen esteja completo, é importante se focar em algo que te ajude a relaxar, como a leitura de um bom livro, um filme mais tranquilo, um caça-palavras, o CD daquela banda, enfim, algo que possa te desligar do mundo por alguns instantes, e com isso te traga a paz e tranquilidade desejadas em seu cantinho Zen.

cantinho-zen-em-sua-casa-004

cantinho-zen-1

cantinho-zen-4

cantinho-zen-5

cantinho-zen

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *