Home » Seu Lar » Organização » Casamento em chácara ou sítio: 4 super dicas de decoração e organização

Casamento em chácara ou sítio: 4 super dicas de decoração e organização

Quer fazer seu casamento em chácara ou sítio? Confira todas as dicas para você preparar a melhor festa de sua vida!

01/02/2012 17h02m. Atualizado em 17/06/2015 15h42m por:

 

Cerimônia de casamento em chácara ou sítio são comuns nos dias de hoje, confira fotos de decoração e como organizar o seu casamento. Um dos momentos mais sublimes de um casal é o dia de seu casamento. Neste dia é onde oficializam e celebram sua união perante Deus (ou um ser superior, conforme a religião que acreditam); aos familiares, tanto do noivo como da noiva; e aos amigos. E a cerimônia religiosa é comemorada praticamente em todas as religiões e crenças.

E um dos locais que tem ganhado uma procura maior nos últimos tempos para que o casal celebre seu matrimônio são as chácaras e sítios. Nele pode ser celebrada a cerimônia religiosa, a recepção e a festa aos noivos.

Escolha do local

Mas para que a escolha seja adequada são importantes que sejam seguidas algumas dicas de casamentos em chácara:

Escolha do sítio:

O primeiro passo é a escolha do local. Nesta hora é importante que seja avaliada a localização do sítio, e se ele tem uma boa facilidade de acesso pelos convidados; também é importante planejar o local com base da distância em que moram os convidados, para que seja uma região de fácil acesso a todos.

Outra dica é verificar se o local tem infraestrutura para a quantidade de convidados do casal; se ele tem boas instalações, e também um quarto para a noiva poder se arrumar; verificar também se no local há espaço para mesas, cadeiras, aparelhagem de som, e área coberta, para o caso de chuva; entre outros. Alguns locais já têm a disposição toda à infraestrutura necessárias, juntamente com serviço de Buffet, cadeiras e mesas, filmagem e fotografia, entre outras opções.

Casamento em sítio 2

E pesquise vários locais com bastante antecedência antes de fechar o negócio. E faça um contrato de locação contendo todas as informações sobre o local e o pacote contratado.

Decoração, músicas e Buffet:

Geralmente os casamentos em sítios a decoração fica por conta dos noivos, e nesta hora eles podem usar toda sua criatividade para que o local fique ao agrado deles e dos convidados.

Para música no local, podem ser contratados DJs, bandas, corais, entre outros, mas o importante é que as músicas sejam bem ecléticas e que agradem a todos os presentes. E procure se informar sobre a pessoa contratada, ou o grupo, para verificar um pouco mais de seu trabalho musical.

O Buffet deve ser preparado por uma equipe especializada e que tenha respeito, atenção e muito profissionalismo na hora de atender seus convidados.

Celebrante da cerimônia:

Para a celebração da cerimônia religiosa pode ser chamado um padre, pastor, ou o representante de sua religião ou crença. O importante nesta hora é ver a disponibilidade dele em ir à data escolhida celebrar sua união matrimonial.

Chegada da noiva:

Como o casamento esta sendo realizado em uma chácara, a noiva pode chegar de carruagem, de carro, e em alguns casos, até de helicóptero ao local. E o mesmo poderá levar os noivos à recepção da festa.

Estacionamento e segurança do local:

Na área do estacionamento o ideal é ter uma pessoa, ou uma equipe responsável, para orientar e direcionar todos os convidados que forem chegando.

Casamento em sítio carruagem

Também devem ser contratados seguranças para sua celebração de casamento, ou uma equipe especializada, principalmente por ser em um local mais afastado. Com isso todos poderão festejar com mais tranquilidade.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *