Home » Arquitetura » Elétrica » Causas e solução para lâmpada piscando e que não acende

Causas e solução para lâmpada piscando e que não acende

22/03/2016 07h04m. Atualizado em 21/03/2016 13h16m por:

 

A lâmpada é um daqueles inventos que revolucionaram todo um modo de vida, pois permitiram que as pessoas tivessem mais conforto dentro de seus lares, e também tornou as noites muito mais iluminadas.

Ela está presente em diversos ambientes de uma casa, e pode ser encontrada em modelos variados, como as lâmpadas fluorescentes e as lâmpadas de LED.

Lâmpadas piscando – O que fazer 001

Lâmpadas piscando – Um problema comum dentro de casa

Mas tem horas que, ao acendermos a luz de um cômodo, ela fica piscando por algum tempo e não acende direito, o que acaba se tornando algo bem incomodo e desconfortável.

Sem contar que uma luz piscando todo o tempo pode trazer sérios riscos, como um curto circuito no sistema elétrico da casa.

Lâmpadas piscando – O que fazer 003

E por este motivo é importante resolver o quanto antes o problema das lâmpadas piscando dentro de casa.

O que fazer para resolver o problema das lâmpadas piscando

Para lhes ajudar a solucionar problemas das lâmpadas que ficam piscando e não acendem, aí na sua casa, separamos abaixo algumas dicas úteis que vão lhes ajudar a resolver o problema. Vamos conferir:

1. A primeira dica em caso de lâmpadas piscando é realizar a troca da lâmpada, principalmente se ela já está em uso há muito tempo;

2. Se a lâmpada for do modelo incandescente, o recomendado é a troca por lâmpadas mais atuais, que consomem menos energia, e garantem uma iluminação muito melhor;

Lâmpadas piscando – O que fazer 002

3. Outra dica é examinar o interruptor e o soquete de encaixe da lâmpada, que podem estar com defeito, e neste caso necessitam serem trocados ( para isso desligue a energia),

4. Problemas com a fiação elétrica também podem causar o pisca-pisca das lâmpadas. Neste caso contrate os serviços de um eletricista residencial, que vai avaliar o problema e realizar a troca da fiação por uma mais atual;

5. Para quem possui sistema de lâmpadas de LED, o problema pode estar no dimmer, um aparelho que serve para regular a intensidade da iluminação. Aqui a dica é verificar se o dimmer atende ao consumo da rede elétrica de sua residência;

Lâmpadas piscando – O que fazer 004

6. Também é importante ver se as lâmpadas piscam na hora que são acionados outros aparelhos pela casa, como o ar-condicionado. Neste caso o circuito elétrico da casa está sendo sobrecarregado, e por isso é importante chamar um eletricista para montagem de um novo circuito, com fiação adequada para suportar a tensão residencial.

Lâmpadas piscando – O que fazer 005

Com estas dicas vocês conseguirão resolver o problema das lâmpadas piscando aí na sua casa, e com isso ter muito mais conforto no dia a dia.

Nota da redação: Vale lembrar que no Brasil, a venda de lâmpadas incandescentes de 60 w foi interrompida desde 2015, com o intuito de reduzir o consumo de energia ao longo dos anos.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *